O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

VARIEDADES - Projeto Cão Amigo finaliza visita às escolas

Administração Municipal de Içara finaliza as atividades realizadas nas escolas municipais do Projeto Cão Amigo e as palestras, encerradas neste ano, devem ser retomadas em 2010.


Foto: Diego dos Santos

Representantes do Projeto Cão Amigo, iniciativa da Administração Municipal de Içara, estão encerrando, por este ano, as visitas às escolas do municípío.
O objetivo é conscientizar alunos quanto à posse responsável de animais e desta forma conquistar valiosos alidados na multiplicação das informações prestadas, afinal as crianças são em geral potencias transmissores de aprendizagem. Além disso atinge-se, de forma automática, grande parte dos lares içarenses.
Foram realizadas pela equipe palestras a distribuição de um conjunto de fantoches composto pelo cão, veterinária, pulga, e uma família (pai, mãe e filho).
Também foi entregue, em cada unidade escolar, material educativo a ser utilizado na grade curricular. As crianças ainda assistiram a uma peça teatral ‘Novo Amigo de Arthur’, apresentada por alunos do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), do núcleo do bairro Jaqueline.
Para a Gestora de Educação, Giovana dos Santos, esta é uma importante ferramenta de conscientização das pessoas. “Acreditamos que desta forma poderemos atingir todos os membros das famílias, pois as crianças tem facilidade e sensibilidade para propagar entre os seus esta ação de conscientização tão importante para o controle efetivo da população de animais domésticos e cães abandonados em nosso municipio”, ressaltou a gestora da educação.
Gentil Dory da Luz, chefe do Executivo içarense, avalia que além de todos os benefícios o projeto contribui com a melhoria da saúde pública.
“Queremos fazer do projeto uma referência estadual. Entre todos os benefícios da proposta está o de contribuir com o melhoramento da saúde pública elevando a qualidade de vida dos cidadãos içarenses”, explicou .
Mariah de Freitas Marques, coordenadora do projeto, ainda ressalta que é importante que todos participem, “se conscientizem, se engajem e tratem os animais domésticos com responsabilidade. A proposta é levar novamente o projeto às escolas, estendendo aos CEIs, no próximo ano”.
O Cão Amigo realizou também caminhada de incentivo e conscientização por uma posse responsável dos animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário