O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

COLUNISTA - Maso Nietto


“Se é para as coisas serem feitas, prefiro que seja com calma e com respeito”. Declarações do presidente do Samae e vice-prefeito, Jose´Zanolli (DEM) sobre o projeto de plano de carreira do servidores públicos de Içara.

Os vereadores de Içara
realizarão nesta quinta e sextta-feira duas sessões extraordinárias para a votação de Projetos do Executivo. Os projetos em pauta são:
- Projeto de Lei Complementar Nº. PE/001/10 que altera o Art. 4º da Lei Complementar 28/2008 de 25 de julho de 2009, que cria no Plano Diretor do município de Içara as Zonas Especiais de Interesse Social (ZEIS).
- Projeto de Lei PE/001/10, que denomina Centro de Educação Infantil Zilda Arns Neumann. A obra esta em andamento e atenderá 240 crianças de zero a 6 anos.
- Projeto de Lei PE/002/10, que autoriza celebrar convênio com a Associação dos Produtores de Milho e Feijão de Içara.
- Projeto de Lei PE/003/10, que altera denominação de secretarias municipais, atribui competências, modifica artigos de leis que especifica e da outras providências.
- Projeto de Lei PE/004/10, que autoriza celebrar convênio com as Associações de Pais e Professores das escolas da Rede Municipal de Ensino.
- Projeto de Lei PE/005/10, que autoriza celebrar convênio com a Liga das Entidades carnavalescas do Balneário Rincão.
- Projeto de Lei PE/006/10, que autoriza celebrar convênio com a Associação de Moradores do Balneário Barra Velha.
- Projeto de Emenda a Lei Orgânica PE/001/10, da nova redação ao Inciso I, do parágrafo 2º, do art. 2º, da Lei Orgânica Municipal de Içara. Para que faça uso da bandeira tremulante, dando movimentação ao símbolo municipal.
Importante ressaltar que as sessões não são remuneradas.

Prefeito de Içara
Gentil Dory da Luz (PMDB), recebeu na tarde de ontem, a visita do presidente da Casan, Walmor de Lucca.
Os dois partem hoje para Florianópolis, para uma reunião com o Governador Luiz Henrique da Silveira, para discutirem assuntos relacionados a gestão compartilhada entre Samae e Casan, que ainda é uma incógnita.


Continua

a auditoria nas contas do ex-prefeito de Içara, Heitor Valvassori (PP), cuja dívida o PMDB diz que é superior a R$ 25 milhões e o PP alega que não chega a R$ 5 milhões.
A rejeição das contas do ano de 2007, aconteceu na Câmara, com seis votos contrários e quatro favoráveis. Na época, Valvassori precisaria da maioria absoluta de votos, o que não aconteceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário