O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

POLITICA - PCdoB define três possíveis candidatos à Assembléia

Edna Benedet da Silva, primeira presidente mulher do sindicato de Içara está entre os nomes para disputar o cargo de deputada estadual, juntamente com Angela Albino e Douglas Mattos.



O diretório do Partido Comunista do Brasil (PC do B), está debatendo a respeito dos possíveis candidatos a deputados estaduais.
Um forte nome, é o da sindicalista e advogada Edna Benedet da Silva, que também faz parte da Executiva Nacional do partido.
Entretando, para a escolha ser feita, dependerá da possiblidade das coligações estaduais. “Dessa forma, poderemos saber se iremos trabalhar com um número maior, ou menor de candidatos. Caso seja maior, poderá concorrer eu, Douglas Mattos e Angela Albino, e se for menos, somente Angela concorrerá. Independente do que aconteça, qualquer um terá o apoio incondicional do partido”, ressalta Edna
O consenso entre os nomes aconteceu após uma reunião para analisar a conjuntura política. “Eu fiquei lisonjeada em ter meu nome lembrado. Caso eu seja a candidata, irei cumprir muito bem a tarefa de representar o Sul na Assembléia”, declara a advogada.
Ao ser indagada se há preconceito pelo fato de ser mulher, Edna diz que não. “A-tualmente, as candidaturas femininas são muito bem vistas. No partido, lançamos o slogan ‘Lugar de mulher também é na política’, e não só no fogão”, explica. Também salienta que, com o foi a primeira mulher na presidência de um sindicato em Içara e por duas vezes candidata à vereadora, tem a receptividade das pessoas e conta com a identificação de muitas mulheres.
Em relação à plataforma de campanha, ainda não decidiu nada. “As metas serão construídas com a população, pois o mandato deve servilos sempre”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário