O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

ESPORTE - Rincão terá 3a etapa de circuito de xadrez

A terceira etapa do Circuito Verão de Xadrez será realizado no Distrito Balneário Rincão, em Içara, dentro do calendário de atividades esportivas da Fundação Municipal de Esportes de Içara.



As atividades de verão estão movimentando a orla do Balneário Rincão, nos finais de semana, além das atrações tradicionais, levada todos os anos pela Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara.
Um novo projeto lançado pela fundação içarense, juntamente com o Liga de Xadrez do Vale do Araranguá (LXVA), é a terceira etapa do Circuito Verão de Xadrez.
A primeira etapa da competição ocorreu, no fim do ano passado, na Casa da Cultura, em Sombrio.
E com o sucesso da competição já foi realizado a segunda etapa, no Balneário Arorio do Silva.
A terceira etapa, que será realizado nas areias do Balneário Rincão, entra no calendário de atividades do Verão Mais, e terá o inicio das atividades neste sá-bado, dia 30 de janeiro, às 13h30min. As inscrições para a competição podem ser feitas no Rincão Praia Clube ou no dia do evento. Os maiores de 18 anos, pagam R$ 8 reais e com idade inferior a taxa é de R$ 5.
O evento está sendo muito valorizado pelos praticantes do xadrez, devido ao grande sucesso do ano passado.
E dando continuidade na competição estão previstos disputas nas cidades de Balneário Gaivota, Sombrio, Araranguá e também em Praia Grande, que vai estrear em uma das etapas do circuito).
As participações no ano de 2009 foram significativas para os organizadores dos torneios de xadrez, pois a prática do esporte contou com muitos adeptos. A cidade de Içara participou 4 das 5 etapas. Em função disso, ficou em segundo lugar na classificação geral. Mas este ano é pretendido participar de todas as etapas, tanto para melhorar as chances de vitória, quanto para ajudar as cidades em termos de quantidade de jogadores.
Os torneios de xadrez tem envolvido muitas escolas, cujos diretores tem incentivado os alunos a prática do esporte que ajuda a estimular a memória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário