O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto


“Não adianta conseguir financiamento com a Caixa Econômica Federal para construir as casas e ter que correr atrás da prefeitura para o patrolamento das ruas.”. Vereador Jurê Bortolon (PMDB), em uma das sessões de outubro, que foi um crítico constante da Administração de Gentil Dory da Luz (PMDB) e de José Zanolli (DEM).

Equipe da Secretaria de Saúde de Içara
juntamente com Vigilância Sanitária e Epidemiológica fiscalizaram na tarde desta segunda-feira, 18, um asilo na cidade. O motivo da visita, de acordo com o Fiscal Sanitarista do Município, Clair da Silva, é que no sábado, 16, doze idosos passaram mal; e a principal suspeita é de Doença Transmitida por Alimentos (DTA).
O alerta foi dado pela enfermeira da Unidade de Saúde do bairro Raichaski, quando os idosos chegaram com os mesmos sintomas: diarréia e vômito. Como os alimentos da refeição de sábado não estavam mais no local, foram realizadas coletas de água. “Essas amostras de água serão levadas para o LACEN (Laboratório Central do Estado) para análises, pois a causa ainda não foi identificada e a água imprópria para o consumo possui sintomas semelhantes”, salientou o Fiscal Sanitarista do município.
Segundo a Vigilância Sanitária, sete idosos ainda não se recuperaram.

Jornalista
Sandro de Mattia é o novo assessor de imprensa do Criciúma Esporte Clube. Sua apresentação ocorreu na tarde de ontem no Estádio Heriberto Hülse.
Vai pegar uma pedreira, espero que tenha sucesso nesta empreitada.

Agências do Itaú
e do Bradesco ainda não colocaram senha a disposição dos clientes que fazem uso dos caixas.
Isso é uma amoistra de que a fiscalização em Içara é falha.
Os vereadores pegaram férias e nem falaram mais sobre o assunto.

O vice-governador Leonel Pavan (PSDB)
cancelou viagem para Europa e Marrocos e decidiu licenciar-se do cargo para fazer tratamento de saúde. Atende recomendação médica. Está com gastrite aguda e poderá fazer uma pequena cirurgia.
O motivo deve ser a denúncia da Polícia Federal que acusa o tucano de receber R$ 100 mil para liberar a documentação de uma empresa distribuidora de combustível do Paraná.
Pavan alega inocência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário