O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

ESPORTES - CFZ Imbituba vence de virada o Joinville

Jogando no Ninho da Águia, o time do Sul encarou o Joinville de frente e venceu por 2 a 1, enquanto o Brusque, na estreia de Viola, não tomou conhecimento do Figueirense, e também ganhou de 2 a 1.



O CFZ Imbituba venceu a primeira partida na elite do futebol catarinense.
Jogando no Ninho da Águia, o clube derrotou, de virada, o Joinville (JEC), em partida disputada na noite desta quinta, dia 21.
Os gols do Imbituba foram marcados por Mateus e Felipe Oliveira. Para o Joinville, anotou o zagueiro Lacerda.
Na próxima rodada, domingo, o CFZ Imbituba encara o Atlético de Ibirama fora de casa. Já o Joinville enfrenta o Figueirense, na Arena Joinville.
Os torcedores que enfrentaram a chuva e o frio foram presenteados com uma partida histórica. Mesmo encarando o Joinville, um dos postulantes ao título, o Imbituba não se intimidou dentro de campo e com apoio da torcida jogou de igual para igual.
O Joinville, time mais experiente e técnico, soube, aos poucos, frear o ímpeto do adversário e passou a levar perigo a meta de Adilson. Tanto que tentou que o gol saiu na cobrança de escanteio, através do zagueiro Lacerda.
Os comandados de Joceli dos Santos retornaram do vestiário com mais garra e confiantes numa virada. E ela veio graças ao apoio da torcida e com a ajuda do Joinville que facilitou as coisas para os donos da casa, que trocava passes em velocidade, explorava os lados e cruzava bolas com perigo. Aos 16 minutos, Mateus Ortigoza, de cabeça, estufou as redes do Joinville. Um minuto depois, ainda sob o impacto positivo do gol de empate, o CFZ Imbituba roubou a bola no meio-campo. Felipe Oliveira recebeu na entrada da área e bateu cruzado: euforia da torcida, dos jogadores e da comissão técnica. Era o gol da virada.
No outro jogo da noite, no Estádio Augusto Bauer, o Brusque venceu o Figueirense por 2 a 1, marcando a estreia do atacante Viola no campeonato. Ele teve participação nos dois gols marcados por Marcelo e Chris, um em cada etapa. Júnior Negrão, de pênalti, diminuiu para o time da Capital. Foi o terceiro dele na competição.
Na próxima rodada do Catarinense o Brusque vai a Jaraguá do Sul enfrentar o Juventus no Estádio João Marcatto, às 17h, domingo. No mesmo dia e horário, o Figueirense encara o JEC na Arena Joinville.

Nenhum comentário:

Postar um comentário