O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

POLITICA - Comissão da União da Juventude Socialista é formada em Içara

Encontro, que aconteceu na noite de ontem, no auditório da Sindserpi, reuniu jovens em busca da implantação do sistema no município, para resgatar convicções políticas apartidárias.



A União da Juventude Socialista (UJS), entidade criada há quase 26 anos, no dia 22 de setembro de 1984, na época da ditadura, em que partidos políticos socialistas e comunistas ainda eram proibidos.
No entanto, ficou mais conhecida pela represen-tação junto ao movimento estudantil, transformando-se em voz política ativa.
Com o intuito de resgatar o interesse dos jovens para as questões políticas, sem levantar bandeiras partidárias, aconteceu, na noite desta quinta-feira, no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos de Içara, no bairro Primeiro de Maio, a primeira reunião da UJS. Também foi discutida a implantação do sistema no município.
Segundo Filipe Gilon, um dos idealizadores da ideia, o movimento em Içara já está bem estruturado. “A juventude não está se importando com a política e a situação não pode continuar assim. Como teremos uma política no futuro, se os jovens não estão informados? Temos que ter nossas convicções e saber pelo o que vamos lutar”, defende Gilon.
“Nosso objetivo é a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, além da divulgação da UJS”, argumenta ele.
Para o evento, foram a-proximadamente 40 jovens, que participarão da escolha da comissão provisória para o Sul, onde, posteriormente, será escolhido o nome do presidente da organização, na Região Sul.
“Precisamos ver como será a aceitação, e o espaço que vamos conquistar. Espero que a idéia seja apoiada, e que mude o futuro político”, conclui.
Para mais informações e filiação, o site da UJS é www.ujs.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário