O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

GERAL -Loteamento Jussara ganhará posto de ESF

Moradores do Loteamento Jussara ganharão uma unidade de Estratégia e Saúde da Família, com programas de atendimento aos diabéticos, hipertensos e gestantes, entre outros exames.



O Loteamento Jussara, localizado em Içara, vai ganhar uma unidade de Estratégia e Saúde da Família (ESF). O antigo posto, que foi fechado no dia 4 de janeiro, já não conseguia atender a demanda no atendimento.
Conforme a Gestora de Saúde de Içara, Mira Dagostim, as negociações tiveram início no ano passado, quando findou o aluguel. “O posto era pequeno, e sempre procuramos respeitar as normas da vigilância, aliando à isso a humanização no atendimento”.
A previsão é que até quarta-feira da semana que vem, as instalações já possam abrigar a nova equipe de oito pessoas, a clínica geral Renata França, uma enfermeira, dois técnicos em enfermagem e quatro agentes de saúde, que atenderão os bairros Ana Elisa, Jardim Bethânia, Linha Zilli, Santa Catarina, além do Loteamento Jussara.
A coordenadora do Programa Saúde da Família, Glícia Pagnan, afirma que esse será o diferencial na área da saúde. “Vamos desenvolver programas com os diabéticos, hipertensos e as gestantes. Queremos disponiblizar aos profissionais a autonomia para chamarem atenção dos subordinados, quando notarem a necessidade de consultas especializadas”, ressalta

Nenhum comentário:

Postar um comentário