O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto


“Sou um homem de muita fé e vivo em constante oração. Eu ainda vou para a reeleição e serei o primeiro prefeito reeleito de Içara.”. Prefeito de Içara, Gentil Dory da Luz (PMDB), confiante que será absolvido nos processos de cassação que estão sendo julgados na Fórum de Içara e no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina.

Recebi denúncia
de que uma máquina carregadeira da Administração Municipal de Içara foi flagrada efetuando serviço, no final da tarde de sexta-feira, dia12, em terreno de propriedade particular, no Balneário Rincão.
O secretário de Obras e subprefeito do Distrito Balneário Rincão, José Eloir Nascimento, afirmou ter ciência do serviço, confirmou que o terreno é particular, mas que no local estão sendo colocados entulhos e restos de construções, que não dá para ser usado nas estradas. “Não temos uma área para depositar esse tio de material e por isso foi colocado naquele local”.
E sobre a denúncia de Maria Canever da Silva, registrada na edição 1.787, de 22 de janeiro, de que um funcionário estaría vendendo areia a um morador da Zona Sul, Nascimento afirmou que não apurou nada até o momento porque a denunciante não enviou as fotos e o vídeo da denúncia.
Quando se tem uma denúncia, como essa, tem que ír a fundo, pois existe areia para colocar nas ruas mas tem para servir terceiros. E principalmente, com suspeita de ter sido vendida. O prefeito Gentil da Luz deveria ter intervido neste caso, pois é uma forma transparente de fazer uma “Içara Mais Humana”.

Começa a briga
por espaço no Balneário Rincão. O ex-prefeito Bado Pacheco está namorando uma chapa de consenso no PMDB com o empresário Custódio Abílio da Silva, o Nenen do Abimar.
Parece que Pacheco começou uma briga interna dentro do partido, que tem uma maior preferência pelo ex-vereador e secretário de Governo Jairo Celoy Custódio, que faz parte do Grupo de Gentil da Luz, no qual Nenen não morre de amores.

Prefeito de Içara
Gentil da Luz convidou o encarregado de Obras, Dilney Darci Lima, para assumir a Secretaria, no lugar de José Eloir Nascimento, que acumula duas funções. “Ele me disse que, em princípio, tinha respeito por Wagner Pizzetti, e que, antes, íria falar com o deputado estadual Manoel Mota”.
Da Luz confirmou o nome de Gilmar Bonifácio para o Comitê Gestor, que tem mais duas vagas para preecher.

Nada melhor que um dia após o outro
Lembro que alguns anos atrás, coloquei uma foto do então petista Gilmar Bonifácio com o vereador Gentil Dory da Luz, de que poderia acontecerr uma aproximação entre os dois partidos e o mesmo solicitou que fizesse uma retratação pois existia uma grande diferença do PT para o PMDB. Agora, Bonifácio assume cargo de grande responsabilidade dentro do governo de Gentil da Luz. Quem mudou? Ele ou o Gentil?

Nenhum comentário:

Postar um comentário