O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

VARIEDADES - CarnaRincão: sucesso de público nos 4 dias de folia

A Rua Paraná, no Centro do Balneário Rincão, ficou tomada pelas escolas de sambas, blocos carnavalescos e foliões, que extrapolaram na alegria e garantiram o sucesso do Carnaval 2010.



O CarnaRincão garantiu aos veranistas e moradores do Distrito Balneário Rincão, em Içara, quatro dias de folia e descontração.
No final da tarde de segunda-feira, logo após a apuração das notas dos jurados no quesito blocos e equipes carnavalescas da Gincana Verão Mais, os ganhadores invadiram a Rua Paraná para festejar a vitória, no último dia de festa.
Os componentes do Bloco Casa Verde vibraram ao vencer o bloco Ilê Aiyê com uma diferença de 104 pontos. O mesmo ocorreu com os campeões e vice do desfile da Gincana Verão Mais, respectivamente equipes Azul/Lilás e Verde/Rosa.
O prefeiro Gentil Dory da Luz, fez uma avaliação sobre o CarnaRincão 2010.
“Ótimo. Muita alegria. A confraternização entre as famílias e a vibração e o sorriso em cada rosto foi maravilhoso. Consolidamos o Carnaval Regional, e a participação efetiva dos municípios de Nova Veneza, Forquilhinha, Treviso, Urussanga e Morro da Fumaça mostrou que conseguimos unir, não só a cidade, mas, também toda região. Acreditamos no potencial que temos e faremos cada vez melhor.”, comentou.
“A imprensa, com a cobertura espontânea, também foi fundamental. Com a pequena estrutura financeira, R$ 100 mil, em comparação com o município de Joaçaba que recebeu 1,5 milhões, nosso carnaval foi um espetáculo. Também vale salientar a segurança pública, que foi impecável, com nenhuma o-corrência registrada”, finaliza o prefeito de Içara.
Sem desmerecer as outras cidades mas, a participação de Urussanga foi decisiva na vitória da equipe Azul e Lilás, no CarnaRin-cão 2010. Mais de quarenta pessoas representaram o município, no Balneário Rincão, em Içara, na noite de domingo, dia 14. O público que acompanhou o desfile, na Rua Paraná, também aplaudiu e ficou impressionado com a passagem dois carros, um Ford 1929 e outro enfeitado com adereços típicos da colonização italiana.
Um Ford 1929, totalmente original, de propriedade do urussanguense Aroldo Quarezemin, que hoje mora em Içara, chamou muito a atenção dos ex-pectadores.
O público acompanhou atenciosamente a cada carro alegórico e depois se esbaldou na folia no Calçado João Luiz Pacheco, dando uma mostra de que o carnaval de Içara não perde para outros eventos realizados no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário