O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

ESPORTES - Joinville empata e aguarda adversário para final do Campeonato Catarinense

Tigre saiu perdendo para o Imbituba, de 3 a 2, e acabou virando a partida nos minutos finais da segunda etapa, dando uma esperança aos torcedores, que acreditam na classificação.



Deu a lógica. Mas não foi fácil. Debaixo de muita chuva, num gramado escorregadio e com alguns pontos enlameados, o Joinville empatou com o Metropolitano por 2 a 2 e garantiu uma vaga na final do Turno do Campeonato Catarinense.
Lima, de cabeça, num lance em que lembrou o atacante Dário Maravilha, abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo. Ricardinho, de fora da área, acertou uma bomba, à meia-altura do gol de João Paulo aos 42 minutos. Cristiano, aos 8 minutos do segundo tempo e Mário André aos 48, anotaram os gols do Metropolitano.
O técnico Roberval Davino orientou o time do Metropolitano a avançar a marcação, tentar pressionar a saída de bola do Joinville. Em alguns lances, a tática deu resultado. Nequinha e Leandrinho, pela direita, avançavam e alçavam bolas para a área. Trípodi, isolado, e bem marcado não conseguia concluir com precisão. O Joinville se deu conta rapidamente e passou a sair jogando de forma mais rápida, tentando abrir espaços pelo meio – Ricardinho, Cris e William eram os armadores. Lima, lá na frente, brigava com os zagueiros e sempre levava a melhor.
O Joinville entrou em campo para jogar pela vantagem do empate e foi o que fez os comandados de Sérgio Ramírez.
Nesta quinta-feira, dia 18, é a vez de Avaí e Atlético Ibirama se enfrentarem na Ressacada, em Florianópolis, e decidirem quem vai jogar a final com o time da Manchester catarinense. O time da capital joga pela vantagem no tempo normal, só perde a vaga se sair derrotado de campo.
Nesta nova etapa da competição estadual, a equipe que joga em casa tem a vantagem do empate para avançar à final, já que possui melhor campanha na primeira fase. Vale o mesmo critério para a decisão do turno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário