O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

GERAL - Estudantes da rede estadual em Içara voltam as aulas

Depois do feriado, cerca de 7,3 mil alunos da Rede estaduaal de Educação, voltaram as aulas em Içara, já as escolas e CEI’s do município retornam as atividades na segunda-feira, dia 22.



Ontem teve início do ano letivo nas escolas estaduais da Amrec (Associação dos Municípios da Região Carbonífera),
De acordo com Ana Emília, da Secretaria Regional de Educação, no município de Içara voltaram aos bancos escolares cerca de 7,3 mil alunos, matriculados em 11 colégios estaduais.
Conforme Lilian da Silva, diretora da Escola Sa-lete Scotti dos Santos, uma das maiores rede de ensino em Içara, o primeiro dia foi bem movimentado, devido muitos alunos novos e a preparação do projeto letivo. “Todo o começo de ano é puxado para todos, tanto para os alunos, quanto para os professores”, explicou Lilian.
Ela acrescenta. “Temos um grande número de alunos, em todos os horários, e um projeto escolar que seguimos a risca levando nosso padrão de ensino”, finaliza.
As aulas na Rede Municipal de Içara voltam com o calendário normal a partir de segunda-feira, 22 de fevereiro.
Durante os três dias pós-carnaval estarão sendo feitas reuniões pedagógicas com professores e diretores.
Segundo informações da Secretaria de Educação cerca de 5 mil alunos retornam nas 18 escolas do ensino fundamental e nos 41 Centro de Educação Infantil (CEI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário