O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto


“Primeiro o secretário tem que cuidar da segurança. Sequestraram um aqui em Içara, nesse fim de semana. Segundo, antes de desafiar o Amin, ele tem que ser deputado federal, prefeito, senador e governador”. Arnaldo Lodetti Júnior, presidente do PP de Içara, respondendo o comentário do secretário de Segurança Pública de SC, Ronaldo Benedet (PMDB) sobre Esperidião Amin, na coluna de Karina Manarin, no Jornal da Manhã de ontem.

Vice-presidente do PPS de Içara
Roni Rodrigues, afirma que o partido vai se empenhar pela instalação de um laboratório de análises clínicas e patológicas no município.
Rodrigues também confirmou que Vamilso Pacheco está na coordenação, junto com ele, da reeleição do deputado Altair Guidi (PPS). “Ele está disposição do partido porque a campanha é do Altair., e quem quiser vir pra ajudar, estamos recebendo de braços abertos, pois toda ajuda é bem vinda”, finalizou o presidente do PPS.

Empresário
Custódio Abílio da Silva, o Nenen do Abimar, pediu direito de resposta sobre o comentário na coluna de quinta-feira: “Não tenho problema nenhum , tanto com o Prefeito Gentil Dory da Luz quanto com o ex-vereador Jairo Celoy Custódio, mas quero deixar bem claro que não morro de amores para ser prefeito do Balneário Rincão. Mas, torço que o eleito tenha um bom projeto para o Distrito, no qual serei grande parceiro”, finaliza o empresário.

Sobre
o consenso no Balneário Rincão o PMDB tem três pré-candidatos: o ex-vereador e secretário de Governo de Içara, Jairo Celoy Custódio, o vereador Jurê Bortolon e o ex-prefeito Deobaldo Donato Pacheco.
Já o DEM, aposta as fichas no ex-vereador Olirio José Lino. O PP vê no ex-veice-prefeito Naelti Vianna a chance de assumir o novo município.
É claro que outros nomes devem surgir. É só esperar a emancipação.

Ângela Albino
deputada estadual e presidente do PCdoB em Santa Catarina, visitou ontem o Prefeito Gentil da Luz. Na ocasião ela expôs o desejo do partido de que a suplente Edna Benedet da Silva ocupe vaga no Legislativo municipal. “É vontade do partido e da própria Edna ocupar um lugar na Câmara. Ela vai ajudar a administração, pois conhece a cidade, os servidores e ama es-ta terra”, argumentou a deputada, que também se dis-pôs a ajudar a cidade de Içara nos projetos junto ao governo Federal.
Gentil afirmou que a competência de Edna Benedet é incontestável. “Estudei com a Edna e tenho um respeito muito grande por ela. O fato de não ter se elegido vereadora me surpreendeu muito” declarou o prefeito que aproveitou a oportunidade para pedir apoio da deputada na criação da Praça da Juventude no Rincão. As eleições de 2010 também foram discutidas.
Também fizeram parte do encontro o vice-presidente da sigla, Jucélio Paladini, além do presidente municipal, Claudinei Defani e a líder sindicalista e também suplente de vereadora, Edna Benedet.
Também torço que Edna assuma o Legislativo, mas vai ter que esperar pela “boa vontade” do PMDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário