O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

VARIEDADES - Campanha da Fraternidade 2010: Economia e Vida

Abordando o o lema “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro” (Mt 6,24), a Campanha da Fraternidade de 2010, começou na quarta-feira de cinzas, e será ecumênica pela terceira vez



A Campanha da Fraternidade (CF), que surgiu em 1962 com o intuito de promover a reflexão dos católicos e fiéis das igrejas cristãs, durante o período da quaresma, lançou o tema para 2010: “Economia e Vida”, que será abordada juntamente com o lema “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro” (Mt 6,24).
De acordo com a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o objetivo é “colaborar na promoção de uma economia a serviço da vida, fundamentada no ideal da cultura da paz, a partir do esforço conjunto das igrejas cristãs e pessoas de boa vontade, para que todos contribuam na construção do bem comum, em vista de uma sociedade sem exclusão”.
Neste ano, a campanha será ecumênica, e a intenção será aumentar os debates juntamente com as igrejas Luterana e a Batista.
A abertura da CFE 2010, foi durante a missa de quarta-feira de cinzas, dia 17. A o-ração é a seguinte:
“Ó Deus criador, do qual tudo nos vem, nós te louvamos pela beleza e perfeição de tudo que existe com dádiva gratuita para a vida. Nesta Campanha da Fraternidade Ecumênica, acolhemos a graça da unidade e da convivência fraterna, aprendendo a ser fiéis ao Evangelho. Ilumina, ó Deus, nossas mentes para compreender que a boa nova que vem de ti é amor, compromisso e partilha entre todos nós, teus filhos e filhas. Reconhecemos nossos pecados de omissão diante das injustiças que causam exclusão social e miséria. Pedimos por todas as pessoas que trabalham na promoção do bem comum e na condução de uma economia a serviço da vida. Guiados pelo teu Espírito, queremos viver o serviço e a comunhão, promovendo uma economia fraterna e solidária, para que a nossa sociedade acolha a vinda do teu Reino. Por Cristo, nosso Se-nhor, Amém”.
Segundo o pároco da Igreja Matriz São Donato, Marcos Regi, o tema está dentro do contexto da Quaresma. ‘Sempre procuramos tema que façam as pessoas refletirem. Queremos uma boa administração dos recursos para todos”, finaliza o responsável pela Matriz de Içara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário