O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

POLITICA - Galpão para resíduos sólidos é discutido entre Silveira e Gentil

Comunidade do Rio dos Anjos, segundo o vereador democrata, não quer a instalação do galpão no local, pois está traumatizada por estar há mais de 30 anos convivendo com o lixo dos outros.



Projeto do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) sobre a criação do galpão de resíduos sólidos foi discutido nesta quarta-feira, dia 17, pelo prefeito Gentil Dory da Luz (PMDB), o vice José Zanolli (DEM), o secretário de Planejamento Diego Vitorassi, a Gestora de Projetos Marli de Faveri e pelo vereador Neuzi Berto Silveira (DEM), que levou ao conhecimento do chefe do Executivo a insatisfação da comunidade de Rio dos Anjos, onde o galpão deve ser instalado.
“Os moradores da localidade estão traumatizados com o lixo e não querem mais viver no meio da sujeira, são mais de 30 anos convivendo com essa situação. Essa posição já era conhecida pela administração anterior, quando da compra do terreno”, explicou o vereador.
O prefeito informou desconhecer a reivindicação da população e que lamenta. “É uma pena perder o projeto caso a comunidade não aceite a implantação, pois não temos tempo hábil para buscar outro local para instalar o galpão de resíduos sólidos”, salientou Gentil da Luz.
O terreno na localidade de Rio dos Anjos foi adquirido e escriturado em nome da Prefeitura pela administração anterior.
Marli de Faveri, Gestora de Projetos, declarou que este seria o primeiro passo para iniciar o processo de reciclagem de lixo na cidade. “É um projeto de inclusão social e ambiental que serve de alicerce para projetos subseqüentes a exemplo do trabalho que deve ser desenvolvido nas escolas. Hoje se reciclarmos não temos destino para o material”, ressaltou.
A Gestora de Projetos ainda informou que o projeto do PAC estava praticamente perdido por causa de prazos não cumpridos e que na próxima semana um relatório será apresentado no Ministério das Cidades na busca por alternativas. “Se houver possibilidades vamos em busca para que a população não perca”, sublinhou Marli de Faveri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário