O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

POLÍCIA - Polícias da região tentam coibir alto nível de roubo no Rincão

Depois de ser registrado um alto nível de roubos no Distrito Balneário Rincão, em Içara, foi criado uma operação policial da região, que tem como principal objetivo de coibir os roubos.



A segurança na Içara e no Distrito Balneário Rincão é o ponto que está sendo mais abordado pela população e pelas autoridades, já que, no período de verão, o alto índice de roubo foi o foco das Polícias Militar e Civil.
A maioria das ocorrências de furtos e roubos vem ocorrendo, principalmente, no Centro de Içara e no Balneário Rincão, e para coibir essas ações negativas vai ser realizada uma operação policial.
Em menos de uma semana foram registrados oito furtos na Delegacia de Polícia Civil (DPC) do Balneário Rincão. E muitos ladrões, ousados, cometem o roubo nas residências, sem se preocupar se os donos estão em casa dormindo.
O delegado do Distrito Balneário Rincão, Antônio Marcio Campos Neves, afirmou que um grande problema nesta época do ano, é conseguir controlar a entrada e saida das pessoas que passam pelo balneário. “Pode se dizer que até mesmo os mal elementos resolveram veranear por aqui, mas, a polícia está se redobrando para solucionar os casos pendentes”.
Neves se referia um dos casos registrados na DPC onde foi observado que um suspeito, velho conhecido da polícia por praticar furtos e assaltos em Criciúma, estava veraneando numa casa próxima ao local que foi arrombado. Com o suspeito, foram recuperados os objetos roubados: dois ventiladores, televisão, forno e churrasqueira elétricos, alimentos, roupas, tapetes, entre outras peças.
Ainda durante esta semana o grupo de operações formado no Rincão efetuaram a prisão de dois menores, que estavam utilizando uma casa, no bairro Mirassol, como ponto de tráfico e refúgio para produtos roubados.
O delegado confirma que operação foi uma saída criada pelos órgãos de segurança do município para trazer mais traquilidade a comunidade e aos veranistas. “Queremos tirar essa imagem adquirida durante a temporada”, finalizou Neves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário