O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

VARIEDADES - IS Imobiliária: há 23 anos presente na comunidade

A IS Imobiliária, localizada na Vila Nova e de propriedade de Itamar Bernardo, está há 23 anos prestando serviços para a população, nas negociações de terrenos, casas e apartamentos.



Corretor de imóveis há mais de 23 anos, Itamar Bernardo, proprietário da I.S.Imobiliária, localizada na Vila Nova, nasceu em Urussanga e veio para Içara aos sete anos, onde construiu família e estabeleceu-se profissionalmente.
Atualmente foi escolhido como um dos profissionais mais requisitados na área de compra, venda e aluguel de imóveis no município e região.
Auxiliado, desde 1999, pela gerente Iraci Silva de Oliveira, o corretor afirma que começou a carreira incentivado por um amigo. “Além disso, eu tinha carisma no bairro e as pessoas confiavam em mim, pois essa é uma profissão que carece de muita responsabilidade e confiança”, explica, salientando que foi o primeiro a abrir este tipo de negócio na localidade. “Contribui para o crescimento do bairro. Sempre fui procurado pela confiança e pelo bom trabalho desempenhado”, afirma.
Após a construção do viaduto no bairro, a imobiliária transferiu-se para o outro lado, mais próximo a praia. “Faz uns oito anos que eu vim para cá, pois o fluxo de veículos e pessoas é maior. Além de mim, outros comércios vieram em seguida”, relembra.
Em relação as vendas de imóveis em 2009, Bernardo afirma que a partir do segundo semestre, foi pior, com queda nas negociações. “O que mais atrapalhou, foi a terceirização que a Caixa Economica fez, aumentando consideravelmente a burocracia. A liberação, que antes levava cerca de 90 dias para sair, está levando até dez meses, fazendo com que muitos clientes, mesmo com o imóvel comprado, desistam de esperar”, relata, citando que na hora da compra a situação já é repassada aos interessados, para que fiquem cientes. Outro fator responsável pela queda, é a avaliação ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis) feita pela prefeitura, que está aumentando o valor dos imóveis. No entanto, a pespectiva é de que 2010 seja um ano melhor, já que a procura por empreendimentos alugados vem crescendo, principalmente por jovens casais. “Sem contar que o programa realizado pelo governo federal ‘Minha Casa, Minha Vida’ também ajudar na recuperação”, salienta.
Além dos imóveis, obteve destaque por ser um dos idealizadores do futebol a-mador no bairro Vila Nova, sendoum dos responsáveis pela construção do campo e sede da Associação Atlética Vila Nova.
Devido ao empenho e disposição e trazer o progresso para o município e região, foi escolhido como Destaque Içarense pela terceira vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário