O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

POLITICA - Prefeitura inicia obras do “Minha Casa, Minha Vida”

O projeto “Minha Casa, Minha Vida”, implantado pelo Governo Federal, destinado à reduzir os déficts de moradia, já está em andamento em Içara, com a construção de 188 apartamentos.



O projeto do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida” já está sendo implementado em Içara, através das ações da Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda. Está sendo construido, no bairro Raschaski, o Residencial Amanda Costa, destinado às famílias com renda de até três salários mínimos.
Conforme o responsável pela secretaria, Adair Benjamin de Souza, que acompanha a execução das obras juntamente com a assistente social, Daniela Militão de Souza, o edifício contará com 188 apartamentos. “O município e a construtora responsável estão trabalhando a todo vapor, para que a obra seja entregue o mais rápido possível”, define, afirmando que a verba para a construção veio do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), e que Içara entrou com uma contra partida.
As famílias interessadas podem fazer o cadastramento na Secretaria de Assistência Social, todas as sextas-feiras. “O processo de seleção e triagem das famílias só acontecerá depois da conclusão da obra”, afirma Souza, acrescentando que a Administração Municipal está empenhada em reduzir ao máximo o déficit habitacional. “Proporcionar isso é muito bom, pois como o próprio nome diz, é a vida de cada pessoa. É o sonho realizado da esperada casa própria”, enfatiza o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário