O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

VARIEDADES -Retiro: opção diferente para os dias de Carnaval

Há 13 anos, a Renovação Carismática Católica, organiza retiros para os jovens na época do Carnaval, no intuíto de acolher a juventude e proporcionar um encontro com Deus e pessoal.



A Renovação Carismática Católica (RCC) é uma doutrina que procura seguir os ensinamentos da Bíblia, o catecismo e outros dogmas propostos pela igreja.
Fundada nos Estados Unidos, na década de 1960, e espalhou-se pelo mundo, pois é membro da igreja católica. No ano de 1984, a RCC nasceu em Criciúma, com a prática de oração do terço nas casas. Como o espaço tornou-se pequeno para a quantidade de pessoas, passaram a frequentar a igreja. Atualmente, a RCC divide-se em grupos de oração, presentes nas paróquias das dioceses, com reuniões semanais para o cultivo da fé, através da oração e da palavra de Deus,.
Nos momentos de orações, utiliza-se de músicas de louvores, adoração e pregação, defendendo que o pecado é cometido devido aos valores deturpados que a sociedade muitas vezes impõe, como a ganância, a soberba, os vícios.
Para o Carnaval, data em que muitos comemoram festando, a RCC preparou o ‘Vinde e Vede - Retiro de Carnaval 2010’, que acontecerá no santuáriodiocesano Nossa Senhora do Caravággio, em Nova Veneza, com início previsto no dia 13 de fevereiro, às 14h, e término no dia 16, às 16h.
O encontro de louvor a Deus, que já acontece há 13 anos, contará com o palestrante Danilo Lopes, o grupo paulista Missão Ceremonya e com Diego Fernandes, além da banda carioca Bom Pastor. No ano passado, 700 jovens participaram do evento religioso.
Segundo Elaine Biava, do ministério de comunicação social da RCC, são aguardados para o evento cerca de 800 jovens da Diocese São José. “A nossa finalidade é acolher a juventude e proporcionar a eles momentos de encontro pessoal e comunitário com Deus”, ressalta Elaine.
A taxa de inscrição é de R$35,00 correspondente ao alojamento, alimentação e a-tividades no retiro, e somente maiores de 15 anos poderão participar do evento.
Elaine aconselha aos interessados. “Não esqueçam de trazer a roupa de cama, colchão e o material de higiene pessoal. E claro, muita animação”, brinca.
Para informações, acesse www.rcccriciuma.com ou elainebiava@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário