O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 9 de março de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto


“Pavam deve ser julgado e caso isso não ocorra, o mais rápido possível, a população poderá desconfiar que há muita podridão envolvida”. Declarações de Joares Ponticelli, deputado e presidente estadual do PP, sobre a investigação da Polícia Federal contra o vice-governador Leonel Pavan (PSDB), que está sendo julgado pelo Ministério Público.

O ex-presidente
da Associação de Moradores do Nossa senhora de Fátima e presidente do Conselho Fiscal da UACI soltou o verbo contra a entidade.
“Eu era o presidente do Conselho Fiscal da UACI e não fui convidado para participar de nenhum reunião da entidade. O assunto referente a chapa 2 teria que ser resolvido pelos conselheiros e também por conselho eleitoral, sem participação de pessoas que concorriam na chapa 1. Uma semana antes da eleição passei na entidade, na Prefeitura e e na Câmara e o edital não estava exposto conforme afirmou o presidente Vanildo Warmling. Na segunda-feira (dia 1º) ao passar na UACI, fui informado pelo secretário Rubens Torres, que na terça-feira teria uma reunião para resolver o impasse da chapa 2. Sugeri que a eleição fosse adiada, já que a maioria das associações não sabiam e também por não ter sido publicado na data certa. Foi quando a vice-presidente, Simoni Serafim (candidata da chapa 1) afirmou que a eleição íria ocorrer na sexta-feira (dia5) e que a chapa 2 estava fora da disputa por inrregularidade”.
Na verdade, Vanildo Warmling, apenas emprestou o nome a entidade pois era um presidente ausente. Quem dita as ordens na UACI é o secretário Rubens Torres.

Lembrando
o Dia Internacional das Mulheres, que foi ontem, queria deixar registrado que a maioria das lideranças políticas de Içara (não vou citar nomes para evitar contrangimento) são mandados por elas.
Sim. Eles dão uma de macho nos encontros, xingam os correligionámas, quando chegam em casa são verdadeiros cordeirinhos.É lamentável, mas é verdade.

O região central
e alguns bairros de Içara ficaram sem o abastecimento de água que vem da Casan. O motivo foi o rompimento de uma adutora que traz a água da barragem do Rio São Bento, em Nova Veneza.
A volta do fornecimento de água para os bairros mais baixos ocorreu na a tarde enquanto os bairros na parte alta eo centro, a água só retornou à noite. O problema foi sem alarde.

O PMDB catarinense

vai definir através de prévias quem será o candidato ao Governo de Santa Catarina. Decisão foi tomada sexta-feira durante encontro na capital.
A reunião contou com a presença dos pré-candidatos Eduardo Pinho Moreira e Dário Berger, e também do governador Luiz Henrique da Silveira (LHS), entre outras lideranças estaduais.
Berger e Moreira mantiveram o desejo de colocar os nomes sob o crivo dos militantes.
Nos bastidores fica mais forte a tendência de aproximação PT e PMDB. Caso o PT indique o vice, o candidato será Cláudio Vignati e Ideli Salvatti disputa o senado, junto com LHS. São especulações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário