O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 9 de março de 2010

VARIEDADES - Sexo e amor são assunto no Dia Internacional da Mulher

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Administração Municipal de Içara, juntamente com a Secretaria de Saúde, promoveram a palestra “Mulher, amor e sexo”, segunda-feira.



Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a Administração Municipal de Içara, juntamente com a Secretaria de Saúde e a Fundação Assistencial de Içara (FAI), realizaram na tarde desta segunda-feira, no Salão de Festa da Igreja Matriz São Donato, o segundo “Encontro da Mulher - Estar Bem, Ser Feliz” que contou com a palestra da médica, psicanalista e escritora Soraya Hissa de Carvalho, de Belo Horizonte, Minas Gerais, com o tema “Mulher, amor e sexo”, em que explica as necessidades das mulheres terem um diálgo aberto com os parceiros a respeito do uso de preservativos.
“Muitas vezes, há um constrangimento em conversar sobre esse assunto, e como consequência podem vir as doenças que permanecerão pelo resto da vida”, enfatiza Soraya, que é formada em Medicina há 25 anos pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), especializada em endocrinologia e que no ano de 2002 descobriu ser portadora de uma doença degenerativa, esclerose múltipla.
“Desse jeito, eu não podia consultar meus pacientes, mas atendo de 12 à 14 horas por dia, sentada, os meus pacientes que sofrem de depressão e síndrome do pânico”, conta a médica, que também falou sobre a expectativa em relação a palestra. “Espero que as mulheres entendam que a auto-estima está ligada com preservação e proteção. Ficarei satisfeita se 10% delas procurarem um ginecologista, buscando informações”, finaliza.
Para a Gestora da Saúde, Mira Dagostim, a escolha foi baseada em um planejamento para a abertura oficial dos trabalhos dos clubes de mães e de idosos. “Esse é um dia especial para que as mulheres de todas as idades, tirem um dia para poder parar e prestar atenção nelas mesmas”, conta a gestora.
No evento, também foram distribuídos kits, contendo necessáires (maletas) com camisinhas masculinas, instruções de como utilizar a camisinha feminina e folder com explicações sobre cuidados com a saúde da mulher.
Para a dona de casa Marlene Franciner, a iniciativa promovida foi boa. “Gostei da palestra porque podemos tirar algumas dúvidas sobre as questões de sexuaidade”, declara a participante.
Para saber mais informações sobre o assunto debatido ontem, acesse o site www.sorayahissa.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário