O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 9 de março de 2010

ESPORTES - Vila Nova conquista nos pênaltis Praião 2009/2010

Em uma partida bem disputada, neste domingo, a equipe da Vila Nova conquistou o titulo do Praião nas penalidades máximas, depois de empatar no tempo normal (3 x 3) e na prorrogação (1 x 1).



Um grande número de pessoas lotou a Arena para acompanhar a decisão do Praião 2009/2010, Taça Rádio Eldorado/Criciúma Construções, domingo de manhã, que teve como cam peão o Vila Nova, que superou o Praia nos pênaltis.
A ressaca do mar que ameaçou lavar a arena deu uma trégua para a decisão.
Com o título o Vila Nova terminou com o jejum conquistou o bicampeonato.
No tempo normal e na prorrogação, o duelo entre times içarenses acabou empatado em 3 a 3 e 1 a 1. E nas penalidades o Vila Nova venceu por 4 a 3.
No primeiro tempo, Leandro iniciou a contagem para o Vila Nova aos 15 minutos. Já aos 21, Filipe Cardoso empatou. E ainda antes do intervalo, André Motta lançou a bola direto para o fundo da rede em favor dos rinconenses, que viraram o jogo para 2 a 1.
Na segunda etapa, Filipe deixou tudo igual. Ele chutou e acertou a bola no canto esquerdo do goleiro Júnior. Isto aos 15min. Em seguida, Boquinha cobrou falta. Guilherme cabeceou. E, devolveu a vantagem para o Praia. Já no minuto final dos acréscimos, o árbitro Almir Bortolotto marcou falta na área do Praia. A torcida não gostou e invadiu o campo. Para controlar a confusão, a Polícia Militar entrou na arena. E, saiu de lá apenas após os ânimos dos trocedores serem acalmados pelo Pelotão de Patrulhamento Tático, PPT, . Com a segurança reforçada, Bortolotto saiu da casamata para o jogo. Na cobrança do pênalti, Figueroa acertou o lance e levou a decisão para a prorrogação.
No tempo extra, Boquinha marcou para o Praia, aos 3min. E, Everaldo empatou para o Vila, aos 6 minutos. O confronto foi então para os pênaltis. Na primeira rodada, André Colombo marcou para o Vila Nova e Richard, para o Praia. Na segunda tentativa, Maurício também balançou a rede. Mas, França não fez o mesmo para os donos da casa. Na terceira cobrança, Everaldo acertou. E, Nego descontou: 3 a 2. Na penúltima tentativa dentre as cinco chances que eram de direito, o Vila foi absoluto. Com Leandro, marcou o quarto gol. Já Boquinha, do Praia, não conseguiu converter. Por isso, a quinta rodada nem foi preciso e o placar terminou em 4 a 2.
O auxiliar técnico do Vila Nova e ex-presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Claúdio Blissari, afirmou que a organização deixou a desejar e espera que para o próximo ano a competição sejam bem melhor. “Acho que faltou um pouco de experiência, mas isso com o tempo se adquire”, comentou

Nenhum comentário:

Postar um comentário