O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 12 de março de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto


”Temos que tirar o chapéu para o ex-prefeito Heitor Valvassori, apelidado de Zé Pracinha, que construiu uma grande obra como a Praça da Juventude, onde as pessoas tem um local para caminhar e se encontrar”. Vereador Darlan Carpes (PP), elogiando o ex-prefeito de Içara, que tem fama de construir pracinhas e escolas em Içara, dando um tapa de pelica na administração .

O presidente do PP de Içara
Arnaldo Lodetti Júnior, acredita que o cerco está se fechando para o prefeito Gentil Dory da Luz (PMDB) e o vice-prefeito José Zanolli (DEM) e que num prazo rápido de tempo serão obrigados a deixar o comando do Poder Executivo.
O PP entrou, -através dos advogados Gabriel de Souza e Fabiano Castanhetti, com várias ações no Fórum de Içara pedindo a cassação do prefeito e do vice.
Os progressistas estão bem confiantes na cassação.

Defesa
de Gentil da Luz entrou com agravo no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE), em Florianópolis, para que o processo suba ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e seja julgado pela esfera federal.
O processo tem mais de 12 mil cópias e todas tem que ser autenticadas.

Parece
que a briga entre o vereador Jurê Bortolon e o presidente da FME, Flávio Felisberto, é uma amostra da desunião dentro do PMDB, onde tem muito cacique pra poucos índios.
A equipe da FME pode ter as suas falhas mas está fazendo um bom trabalho na área esportiva do município.

PSDB de Içara
realizou ontem, na Câmara de Vereadores de Içara, uma reunião com filiados tucanos para discutir os assuntos relacionados ao SAMAE e a MINA 101, e também colocaram em pauta a escolha do coordenador do PSDB para a pré-campanha à deputado estadual de Adilor Guglielmi, o Dóia.
Além de Henrique Guglielmi e de Neka Dal Pont, quem aderiu a campanha do tucano içarense foi o jornalista Ricardo Fabris, até há pouco tempo estava filiado no PMDB.

DEM de Criciúma
deve lançar o médico Celso Menezes e a vereadora Rommana Remmor como pré-candidatos à deputados federais pela AMREC. Os dois estão bem sintonizados.

Içara
será beneficiada com investimento de R$ 3,3 milhões para dragagem do canal no bairro Nossa Senhora de Fátima, proveniente da Secretaria Nacional da Defesa Civil.

Frase
”Em política, o importante não é ter razão, mas que a dêem a alguém”. (Konrad Adenauer - advogado e político alemão - 1876-1967).

Nenhum comentário:

Postar um comentário