O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 12 de março de 2010

POLÍCIA - Policiais são homenageados após prenderem estupradores

Soldado da Polícia Militar homenageia delegado e investigadores que trabalharam em caso de prisão de estupradores, na segunda-feira, depois de levar um susto, envolvendo a filha.



A manhã de ontem foi de homenagem na Delegacia de Polícia Civil de Içara.
O soldado da Polícia Militar, Reginaldo Colaço Nunes, juntamente com a filha de 11 anos homenagearam o delegado Rafael Iasco, e os demais investigadores que participaram na última segunda-feira, dia 8 de março, da prisão de G.V., 45 anos, e J.S., 26, ambos acusados de estuprar menores na região.
A homenagem do militar se deve ao fato de ter levado um susto com a filha, sendo que um dos acusados pelos crimes tentou aliciar a menor. “Eu falando como pai, o que mais tenho a agradecer neste momento, é o bom trabalho de homens como esse, que nos fazem ter esperança em levar uma vida melhor”, diz Colaço, que completou ainda. “Pode não ter acontecido nada com a minha filha, mais lembro das famílias das outras jovens que só pensam em justiça em um momento como esse”, finalizou o soldado.
O delegado da Polícia Civil de Içara Rafael Iasco, ficou emocionado com a homenagem do colega. “Fazemos mais que o possível para produzir um bom trabalho na cidade, mesmo com problemas que ainda devem ser revistos, mas ver uma jovem desse ou um pai agradecido com o nosso trabalho torna ainda melhor nossos passos futuros”, finaliza o delegado.
O bom trabalho feito pela Polícia Civil está se refletindo, a cada dia com as novas prisões, com a busca incansável, na solução de alguns casos, e em novas operações que são criadas para coibir o tráfico de drogas e o índice de roubos na região.
O caso
Segundo informações da Polícia Civil, G., responde inquérito policial pelos crimes de tentativa de estupro e outro de sequestro para fins libidinosos. Já o outro acusado, J., responde por tentativa de estupro.
De acordo com a investigação, os homens esperavam as vítimas na saída do colégio no bairro Presidente Vargas e as levavam para o carro. Em alguns casos eles passavam as mãos nas partes íntimas das meninas e diante dos gritos as libertavam e em outras vezes chegaram a cometer o estupro com as menores.
Familiares das vítimas e dos suspeitos de estupros compareceram na Delegacia de Polícia Civil.
Na tarde de quarta-feira foi anunciado que subiu para cinco o número de testemunhas. Uma mulher de 31 anos reconheceu, segunda-feira, o jovem por tentar estuprá-la no ano passado. Com isso, o acusado, preso preventivamente, vai responder por três tentativas de estupro contra vítimas de 16, 18 e 31 anos perpetradas em 2009, um estupro de vulnerável realizado em 2010 e uma tentativa cometida contra uma menina de 11. O tio do jovem , G.V., foi reconhecido como autor, em 2008, de um sequestro de uma garota de 11 anos, para fins libidinosos, de uma tentativa de estupro em 2008 contra uma menina de 9, de um estupro consumado no ano passado e de outro em 2010 contra uma vítima de 14 e outra de 19 anos. Também por atos obscenos cometidos a uma jovem de 17 e outra de 18.

Nenhum comentário:

Postar um comentário