O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 12 de março de 2010

VARIEDADES - Escolas municipais promovem palestras com pais e alunos

O palestrante Jairo Martins, ministrará palestras motivacionais em 15 escolas municipais de Içara, incentivando as pessoas a sempre buscarem o melhor dentro de si, causando mudança.






O palestrante Jairo Mar-tins, reconhecido por ministrar palestras focadas em projetos de qualidade de vida e também motivacionais, estará em Içara no mês de março para palestrar em 15 escolas da cidade, entre elas a Ângelo Zanellato, Tranqüillo Pissetti, Salete Scotti dos Santos, Dimer Pizzetti, Antônio Guglielmi, Augusto Bassis, Antônio Colonetti, Maria da Glória e também na Ma-ria Arlete Lodetti.
O objetivo do evento é levar mensagens motivacionais aos alunos, pais e professores no sentido de levar um pensamento de qualidade de vida as pessoas, abordando relações cotidianas com muito bom humor e descontração.
Dentre as escolas que receberam o ciclo de palestras, está a Escola Municipal de Ensino Fundamental Tranquillo Pissetti, localizada no bairro Nossa Senhora de Fátima, cujo tema escolhido para o ano letivo de 2010, em parceria com o Projeto Político Pedagógico da Secretaria Municipal da Educação, foi “Eu e Você: todos pela educação”.
A escolha do tema foi intencional, aproveitando que a comunidade já foi levada à reflexão sobre a união entre escola e família, visto que há ações veiculadas pela mídia televisiva.
Na terça-feira, dia 9 de março, houve a primeira discussão sobre o assunto, juntamente com Martins, que conversou com pais, mães e professores sobre o poder de decisão que é inerente a cada ser humano, acrescentando que é preciso que as pessoas decidam fazer os dias melhores, serem pessoas melhores e mais felizes, oportunizando assim referências positivas às crianças e aos jovens, para que também consigam ser melhores para si mesmos e para a sociedade como um todo.
O encontro culminou com abraços fraternos entre os participantes do encontro e com a entrega de cartas previamente escritas pelos alunos para os pais e mães, integrando o tema a outra ação pedagógica que é o Serviço de Correio Escolar desenvolvido pela escola há dois anos.
A agradável surpresa, em receber uma carta escrita por seus filhos, fez com que alguns pais se emocionassem e percebessem a real importância da família no dia-a-dia da escola e também dos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário