O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 12 de março de 2010

POLITICA - Vereadores pedem o afastamento de Felisberto

Os representantes da Câmara Legislativa de Içara já haviam assinado, desde o mês de fevereiro, um abaixo-assinado pedindo o afastamento do presidente da Fundação Municipal de Esportes.




O abaixo assinado que foi realizado pela Câmara de Vereadores de Içara, pedindo o afastamento do presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) Flávio Felisberto, já estava assinado desde o mês de fevereiro.
Conforme o idealizador da proposta, o vereador Jurê Bortolon (PMDB), a história começou após os os vereadores aprovarem a honraria ao Mérito Esportivo. “Depois de aprovado, ele nunca nos procurou para indicar nenhum nome, e depois relatou que foi até a Câmara, mas que ela estava fechada”declara Bortolon, afirmando também que pouco tempo depois, Felisberto também realizou uma homenagem esportiva. “Esse ato não teve a aprovação de ninguém, foi uma afronta”, desabafa o vereador, citando que o presidente da FME só pensa ao seu redor, não valorizando também as iniciativas do Distrito Balneário Rincão.
Outros fatores que indignaram os vereadores, foi fato de a galeria que tem as fotos dos ex-presidentes da FME estar mal cuidada, e também a falta de organização durante a competição esportiva do Praião. “Foi realizada uma reunião no começo, mas ele tratou mal os presidentes dos clubes. Além disso, os meios de comunicação falavam que estava uma bagunça, e que Flávio não comparecia a nenhum jogo”, declara o vereador, que presta um esclarecimento sobre o fato de ele ser presidente do Esporte Clube Praia, que participou da competição. “Isso não tem nada haver com os jogos. Já fui cogitado a ser presidente da FME mas nunca aceitei. Ali é um cargo passageiro, mas ser o presidente de um time, não”, finaliza o vereador.
Para Felisberto, o Destaque Esportivo era de responsabilidade da Fundação. “Mas, se eles achavam que poderiam fazer, era o certo, mas o Amigo do Esporte sempre teve o intuito de homenagear as pessoas que contibuíram em prol do município”, destaca o presidente, que faz uma análise do ano de 2009. “Foi um ano muito bom, re-pleto de atividades, juntamente com as atividades de verão e a retomada dos projetos para 2010”, completa Felizardo.
Sobre o ato dos vereadores, ele revela que devido ao fato de toda a equipe estar engajada e realizando um ótimo trabalho, ele não esperava que isso acontecesse. “Mas isso deu um novo ânimo, de intensificar ainda mais os trabalhos, e mostrar a nossa competência”, argumenta o presidente, que também comenta que é apto para estar no cargo, devido a sua formação técnica e seu currículo, pois é formado e pós-graduado em educação física e qualidade de vida, além de já ter trabalhado em diversas áreas relacionadas com o esporte, como no Serviço Social do Comércio (SESC), onde foi coordenador de esportes.
O documento, que foi redigido pelo vereador Dar-lan Carpes (PP), será entregue ao Prefeito Gentil Dory da Luz (PMDB), assim que ele retornar da viagem para Brasília, nesta sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário