O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 8 de março de 2010

GERAL - Simoni é eleita presidente da Uaci e Sapinho vai recorrer

Representante da Chapa 1 enviou ofício informando que a Chapa 2 não poderia concorrer às eleições por entregar inscrição fora da sede e Sapinho vai na justiça para impugnar a eleição.



As eleições da União das Associações Comunitárias de Içara (UACI), aconteceu na noite de sexta-feira, às 19h, sem nenhum problema e com apenas uma chapa inscrita.
Simoni Serafim, da chapa 1, foi aclamada presidente, com 38 votos favoráveis, 6 contrários, dois em branco e um nulo.
O representante da Chapa 2, Rodrigues Mendes, o Sapinho, entrou no Ministério Público para tentar impugnar a eleição, alegando que entregou a inscrição para o presidente da UACI, Vanildo Warmling, dentro do prazo. Mesmo tendo o juíz indeferido o pedido, Mendes afirma que deve tentar impugnar a eleição, na segunda-feira.
Conforme ele, recebeu um ofício da representante da Chapa1, Simoni Serafin, a candidatura da Chapa2, e não com o logo tipo da entidade.
“Estive sexta-feira, às 14h, na entidade e a mesma estava fechada, por isso efetuei a entrega da ficha de inscrição ao atual presidente da instituição, Vanildo Warmiling, em sua residência,”, explicou
Por sua vez, Warmling afirma que só aceitou o procedimento por não ter conhecimento do artigo 24 do Estatuto, que ressalta que as inscrições só poderiam ser efetuadas na própria sede. Ao ser questionado sobre a formação de uma comissão eleitoral para a análise e julgamento imparcial do caso, já que o secretário da entidade e responsável pelas inscrições, Rubens Torres faz parte da Chapa 1, ele respondeu que acha uma medida desnecessária. Sobre a liminar movida por Sapinho, ele é enfático. “Ordem de justiça não se discute, se acata”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário