O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 8 de março de 2010

POLÍCIA - Proerd utilizará posto policial da Vila Nova como sede do projeto

A equipe que participa do Projeto de Erradição Contra as Drogas (Proerd), consegue, depois de nove anos de implantação em Içara, uma sede fixa, que funcionará no posto do Bairro Vila Nova.



A Polícia Militar (PM) de Içara prepara novas atividades a serem realizadas no posto militar do Bairro Vila Nova, em Içara, com o término da temporada de verão, quando é realizado a Operação Veraneio.
No local será implantado a central do projeto Projeto de Erradicação Contra as Drogas (Proerd), que atende toda a comunidade de Içara.
De acordo com informações do soldado Hélio de Souza, o projeto, que já existe na cidade há nove anos, nunca teve uma sede própria para o planejamento do projetos. E com o novo posto isso se torna mais fácil de ser realizado. “Com o Proerd, atendendo no posto, as melhorias ao bairro serão significativas, principalmente, com o auxilio de mais soldados no local, não havendo mais a necessidade de fechar oa unidade quando o soldado precisar cobrir uma ocorrência”.
Ele ainda completou. “Estamos planejando a construção de um centro de integração no terreno anexo ao posto policial, onde poderá ser feito as atividades do projetos e demais eventos para a comunidade.”
O projeto em si terá inicio em meados de abril, quando, os polícias irão começar as visitas as escolas da região. O projeto atende cerca de 1,2 mil alunos, da rede estadual, municipal e particular na faixa etária de nove a 10 anos, durante o ano, divididos em dois semestres.
Em breve será trocado o comando da 2ª Companhia da Polícia Militar de Içara.
O Tenente Coronel Adilton Maciel, vem de Tubarão, para assumir o lugar do Major Jorge Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário