O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 8 de março de 2010

POLITICA - CDR aprova projetos para diversas áreas no município

Em reunião realizada na tarde desta sexta-feira, no Distrito Balneário Rincão, o Conselho de Desenvolvimento Regional, aprovou a liberaçaõ de vários projetos que vão beneficiar Içara.

Festa da Tainha foi tema de almoço realizado nesta sexta-feira, dia 5, no Balneário Rincão, em Içara, entre o prefeito Gentil da Luz e representantes do Lions Club de Içara/Balneário.
O projeto dos organizadores é ampliar ainda mais o evento, visto que no ano de 2009 a festa teve proporções muito maiores que nos anos anteriores. O número de refeições servidas, por exemplo, comparadas com um ano anterior, dobrou, de acordo com o presidente do Lions, Paulo Bitencourt, e o movimento foi muito maior, sendo assim o planejamento é pra cinco dias de evento. “Vamos fazer com que a festa seja maior que a do ano passado e se tudo correr como planejamos, também fará parte do evento a Feira da Indústria e Comercio. É uma idéia do grupo que poderá ser uma grande novidade”, declarou Bitercourt.
“O governo de Içara é parceiro e irá contribuir naquilo que for necessário. No ano passado fizemos uma festa grandiosa e vamos ampliá-la neste ano”, emendou o prefeito de Içara, Gentil Dory da Luz.
Para isso foi aprovado na tarde desta sexta-feira, na primeira assembléia geral do Conselho do Desenvolvimento Regional da Secretaria Regional em Criciúma, projeto no valor de R$ 35 mil para a reforma do Centro Comunitário do Balneário Rincão, que irá abrigar a 16º Festa da Tainha. Outros projetos que irão beneficiar o município foram aprovados também.
Na área de infra-estrutura: pavimentação da Rua Paulo Brunel, Bairo Liri; aquisição de uma moto niveladora, de um caminhão caçamba com tração para o transporte de lixo sólido e de uma retroescavadeira.
Para Agricultura a aquisição de caminhão baú isotérmico
Também foram aprovados o desassoreamento do Canal da Lagoa do Limoeiro, localidade de Barra Velha até o Rio Araranguá.
Para Educação a aquisição de um ônibus para transporte Escolar; construção de escola de ensino fundamental no Balneário Rincão e construção de uma Cobertura Metálica na quadra poli esportiva da E.M.E.F.Lúcia de Lucca, no Jardim Silvana. E para a área da Saúde a construção da unidade de saúde do Demboski.
“São demandas que a cidade de Içara precisa, por isso estamos encaminhando todos estes projetos para que possamos ter o maior número de obras feitas na cidade”, disse o prefeito Gentil da Luz.
“São projetos importantes, num total de 10 aprovados em diversas áreas, contribuindo com a qualidade de vida da nossa gente”, completou o içarense Sandro Serafim, membro do conselho de desenvolvimento regional.e Içara.
Após o encontro o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, reuniu-se com os prefeitos da AMREC para discutirem problemas de pavimentação e infra-estrutura de loteamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário