O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto


“Jorge Boeira é do Sul e ajudou bastante Içara e o que puder fazer por ele nestas eleições, vou fazer”. Prefeito de Içara, Gentil Dory da Luz (PMDB), direto de Brasília, após ser beneficiado por emenda do deputado federal do PT com recursos de R$ 480 mil para aquisição de duas retro escavadeiras. No que parece o candidato do seu partido, Ronaldo Benedet, não terá o voto de Gentil.

A reunião

solicitada para o dia 8 de abril (quinta-feira), será realizada no dia seguinte na sexta-feira, 09, conforme o autor do requerimento vereador André Mazzuchello Jucoski, o Polakinho. A reunião é para buscar explicações referentes aos exames de anemia infecciosa eqüina, em Içara. Conforme o requerimento será convidado para debater o assunto o Gerente Regional da Epagri Renato Bez Fontana, Gerente da Cidasc Vilmar Warmelling, o responsável pela defesa sanitária animal da região Gean Carlo Canever, Secretário Municipal de Agricultura Silvio João Viana e uma comissão de criadores de cavalos.
A reunião será às 17 horas no Plenarinho Adão dos Santos Moreira, na Câmara Municipal de Içara.

O requerimento
de autoria de Darlan Carpes, que convocava o biólogo do Fundai, Ricardo Garcia, foi retirado de pauta na segunda-feira e deve entrar em votação na próxima semana. Carpes quer esclarecimento sobre a bactéria Argulus Foliaceus, popular piolho d’água, que pode ser causador da morte dos peixes nas lagoas.

Parece que o PP
não quer mais cumprir o acordo de dar o comando do Samae aos advogados Gabriel de Souza e Fabiano Castanhetti, caso ocorra a cassação de Gentil da Luz e José Zanolli.
O assunto já rendeu algumas discussões, até pesadas, entre Castanhetti e o presidente Arnaldo Lodetti Júnior.

Caso ocorra nova eleição em Içara
o único pré-candidato dentro do PP que tem condições de vencer a disputa com o PMDB é o ex-vereador e ex-secretário de Saúde Valmor Rosso, que não tem rejeição e se dá bem com lideranças dos demais partidos.

Os candidatos
a deputados estaduais mais votados em Içara serão Joares Ponticelli (PP), Décio Góes (PT), Ada de Lucca (PMDB) e Altair Guidi (PPS). É aguardar.

Acélio Casagrande
entregou o cargo de deputado federal ao titular Mauro Mariani, de Joinville, e vai em busca de apoio na campanha a deputado estadual.

Estatísticas Políticas
Uma pesquisa mostrou que 93% da população não acredita nos políticos.
— E os outros 7%?
— São políticos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário