O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto


“Pavam deve ser julgado e caso isso não ocorra, o mais rápido possível, a população poderá desconfiar que haja muita podridão envolvida”. Declarações de Joares Ponticelli, deputado e presidente estadual do PP, sobre a investigação da Polícia Federal contra o vice-governador Leonel Pavan (PSDB), que está sendo julgado por corrupção pelo Ministério Público.

Vereador Acirton Costa (PMDB)

foi eleito novo presidente do Hospital São Donato (HSD) de Içara, nesta quinta-feira, quando foi realizada a primeira reunião do novo Conselho Diretor. Dos oito conselheiros presentes, Acirton Costa levou sete votos e um em branco. O novo presidente comandará o São Donato pelos próximos dois anos. Julio Cechinel foi escolhido como secretário e o médico Osmar Bonazza continua como tesoureiro. O cargo de diretora admi-nistrativa permanece com Morgana Zock.
Antes de votação Cechinel afirmou que o presidente deveria ser escolhido como consenso para evitar divisões na administração.
O presidente eleito vai priorizar o pagamento da dívida com o INSS. “Não vamos medir esforços junto ao prefeito, vereadores e as bancadas dos deputados estaduais e federais”, afirmou. Ele também pediu empenho de todos os conselheiros para que os trabalhos sejam realizados em equipe.
Costa também vai brigar por melhorias no atendimento do pronto-socorro e quer mais empenho da prefeitura neste sentido. Outras obras prioritárias são a conclusão da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e a reforma e ampliação do Centro Cirúrgico.
O presidente da Câmara vai passar muito trabalho para humanizar o HSD, que é a parte mais carente da instituição. Penso que na parte administrativa poderia ser indicada outras pessoas, para evitar o continuismo e o comodismo.


Costa
indicado pelo PMDB, venceu Júlio Cechinel, que deve ter votado em branco, e Joaci Domingos Pereira, que pode ter votado em Costa, ambos do PP.

Espero
que Acirton Costa administre o hospital de forma clara e transparente e não por política, pois é esse o motivo que levou parte da instituição a leilão.

Os tucanos criciumenses

Lauro Pirolla (vereador) e Itamar da Silva (presidente do Criciúmaprev) fizeram as pazes depois de proporcionar uma baixaria em frente ao Paço Municipal de Criciúma que quase terminou em agressão.
O mal estar entre os dois vem desde as últimas eleições, quando Pirolla era chefe de gabinete de Silva, quando este era vereador, e decidiu disputar uma vaga no Legislativo e saiu vitorioso.
Eles fizeram as pazes por telefone, com a intervenção do prefeito Clésio Salvaro.
Mas que foi feio, isso foi, né Pirolla, né Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário