O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

GERAL - Içara quer se tornar uma Cidade Digital

O prefeito Gentil Dory da Luz já encaminhou o projeto para o Ministério das Cidades na quarta-feira, dia 31 de março, e o município entrará na fila para contar com Internet gratuita.



Dentre tantas cidades sul catarinenses que estão aguardando a implantação do projeto Cidade Digital, Içara é mais uma que se encontra na fila, desde a quarta-feira, dia 31 de março, quando o prefeito Gentil Dory da Luz (PMDB), entregou o projeto ao Ministério das Comunicações. O objetivo do projeto é garantir que os serviços sejam mais eficientes, criando, por exemplo, criação de pontuários eletrônicos na Secretaria de Saúde, organizando os serviços.
Contudo, a segurança dos prédios públicos também poderá ser aumentada com o monitoramento por câmeras e também dispor de Internet gratuita para a população.
Segundo Da Luz, todo o levantamento técnico para a instalação das antenas que irão distribuir o sinal já foi realizado nas últimas semanas.
Um dos parceiros do projeto, era o então presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Jader Ednei de Souza, que viajou com o prefeito à Campo Grande para conhecer o projeto vigente em Mato Grosso do Sul.“A Infovia Digital, que é a base para todos os serviços que podem ser disponibilizados, poderá permitir a interligação de todas as lojas da cidade em uma grande rede e facilitar o acesso aos serviços do SPC”, explica Jader.
Agora, a transformação de Içara em Cidade Digital depende da aprovação do Governo Federal. Ao todo, 300 cidades deverão receber o aval para a digitalização municipal, sendo oito de Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário