O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

VARIEDADES - Passeata da Paz e Solidariedade levam alunos de Içara a reflexão

Os estudantes das escolas de Içara, através da Secretaria de Educação, participaram durante a manhã de quinta-feira de uma caminhada pela paz, cujo objetivo era promover a reflexão.



A Passeata da Solidariedade e da Paz, promovida pela Secretaria de Educação de Içara durante a manhã de quinta-feira, envolveu centenas de estudantes e chamou a atenção da comunidade para a reflexão de problemas do cotidiano. O evento contou com a participação de todas as escolas do município, e aquelas que não participaram do trajeto, realizaram a mesma reflexão na sede das unidades.
“Independente da religião de cada içarense, a proposta é convidar as pessoas a refletir sobre a participação em ações que ajudem a melhorar o ambiente onde vivemos”, destacou a gestora de Educação de Içara, Giovana dos Santos, acrescentando que nos Centros de Educação Infantil (CEIs), “a confraternização contou também com a presença do amigo coelhinho que fez entregas de lembrancinhas pela passagem da Páscoa”.
O roteiro da Caminhada da Solidariedade e da Paz seguiu a programação apresentada pela escola municipal Ângelo Zanelatto, do Centro da cidade. Desde as 8h, os estudantes percorreram um trajeto que iniciou nas dependências da escola, seguiu pela Rua João Menegaro, onde houve a primeira parada em frente a Secretaria de Educação. No local os estudantes promoveram uma reflexão sobre as políticas públicas de educação na construção de uma sociedade de valores de solidariedade, justiça e paz.
Em seguida os estudantes se dirigiram até o Paço Municipal Ângelo Lodetti, com a reflexão sobre desenvolvimento social.
A terceira reflexão foi feita em frente à Igreja Assembléia de Deus, no Centro, e o tema escolhido foi a importância das igrejas e das religiões para promoção da solidariedade entre os membros das congregações e da tolerância para as diferenças.
Depois de refletirem sobre religião, os estudantes seguiram para a unidade de saúde do bairro Primeiro de Maio, onde discutiram sobre o acesso a bens e serviços essenciais e a prioridade na sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário