O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

POLITICA - PSDB de Içara revela expectativas sobre Pavan

Apesar de Leonel Pavan ficar no governo, por apenas nove meses, o presidente do PSDB de Içara e o representante da legenda, na Câmara de Vereadores, revelam as expectativas tucanas.







O vice-governador Leonel Pavan (PSDB), tomou posse oficial ao cargo de governador do Estado há uma semana, envolto em polêmicas de pensão vitalícia, final da tríplice aliança entre PSDB, PMDB e DEM e o processo de acusação de corrupção tramitando, mas ainda é cedo para fazer uma avaliação da forma de governar.
Contudo, para o presidente da legenda em Içara, Paulo Roberto Brígido, Pavan tem todas as condições para fazer um bom governo durante os nove meses de mandato. “Ele tem bagagem, experiência para governar. Na questão administrativa eu confio nele”, relata.
Ao ser perguntado se o fato de responder o processo teria alguma influência, ele acredita que não, e que somente o tribunal poderá julgar a questão. A respeito do cenário político, Brígido crê que a nível estadual, a tríplice aliança dificilmente será retomada como era antes, mas “que tem uma chance maior de ser reestruturada com os DEM e o PP”, assim como não há nenhuma definição à nível regional.
O vereador André Jucoski, o Polakinho (PSDB), diz que “sempre gostou da postura de Pavan, que mesmo estando com os recursos comprometidos, focará os trabalhos na população”. Sobre a tríplice, ele relata que em recente reunião com o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, onde em recente pesquisa foi comprovado que 80% dos tucanos não querem mais a tríplice, já que o partido tem nomes fortes para candidaturas majoritárias e também para concorrerem aos cargos de vice.”Mas a nível estadual dependerá da decisão do comando nacional, já que temos de apoiar Serra”, finaliza Polakinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário