O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto


“Os eleitores nos escolheram, nos deram o direito de administrar a cidade, mas a oposição não aceita isso. Eles deveriam contribuir com a cidade e não atrapalhar a cidade. Deixem que a população nos julge. Se nosso governo for ruim, na próxima eleição seremos convidados a nos retirarmos do paço, da mesma forma como eles foram””. Vice-prefeito Jose´Zanolli (DEM), respondendo a oposição, que entrou com processo de cassação dele e do Prefeito Gentil Dory da Luz (PMDB).

As explicações
referentes aos exames de anemia infecciosa eqüina realizados no município, serão apresentadas aos vereadores de Içara, nesta sexta-feira, às 17h, no Plenarinho Adão dos Santos Moreira, na Câmara Municipal.
Conforme o requerimento do vereador An-dré Mazzuchello Jucoski, o Polakinho (PSDB), o motivo da reunião é buscar mais informações sobre os exames, já que há criadores com dúvidas. “Os criadores de cavalos estão com dificuldades para realizar os exames, outro motivo é a necessidade da certidão da realização dos exames para os cavalos participarem de eventos”; disse.
Para explicar sobre o assunto foram convidados o Gerente Regional da Epagri, Renato Bez Fontana, o Gerente da Cidasc, Vilmar Warmelling, o responsável pela defesa sanitária animal da região, Gean Carlo Canever, o secretário Municipal de Agricultura, Silvio João Viana, e uma comissão de criadores de cavalos.

O DEM

se reuniu na noite de ontem com o PMDB para lavar roupa suja, caso contrário não convidaria para o Jornal Içarense para se retirar da sala.
E pela cara deles o assunto era sério, pois o clima estava pesado. Parece que o casamento está passando por uma crise.

O vereador
indiciplinado do DEM, Neusi Berto Silveira, não participou da reunião.
Ele tem sido um severo crítico da Administração Municipal, principalmente de Gentil da Luz, e a comissão não tem coragem de encarar o homem.
Silveira está mais para oposição do que situação.

Márcio Toretti
responsável pela Defesa Civil de Içara, junto com a secretária de Fazenda, Cacilda Smielvski, prestigiaram em nome no prefeito Gentil Dory da Luz, a posse da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil – COMDEC - órgão responsável pela execução e mobilização de todas as ações de Defesa Civil da cidade de Criciúma.

Acontece
hoje, às 20h, no Centro Comunitário do Jardim Elizabete, em Içara, a posse da nova diretoria da UACI, que tem como presidente Simoni Serafim.

Parece
que a Ponte de Torneiro não é mais bandeira de Manoel Mota para buscar votos em Içara e Jaguaruna. Os moradores querem dar o troco nas urnas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário