O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

GERAL - OAB mobiliza os advogados de Içara

Durante reunião realizada na noite de quarta-feira sobre a implantação da Terceira Vara Estadual no município, Marion da Silveira e Elza Zanette foram nomeadas como delegada e adjunta.



Tendo como objetivo discutir a necessidade de implantação da Terceira Vara Estadual de Içara, o presidente da OAB de Criciúma, Robinson Conti Kraemer e o vice, Luiz Fernando Michalak, se reuniram com um grupo de advogados, em Içara, na noite de quarta-feira.
Conforme relata a escrivã do Fórum de Içara, Maria Luiza Espíndola, há 16 mil processos na comarca içarense nas duas varas e-xistentes, e mesmo com o empenho do grupo, fica difícil resolver os problemas de forma ágil.
A abertura de um concurso público para técnico judiciário também foi defendida pela classe.
Kraemer solicitou aos advogados para organizarem uma comitiva com destino à Florianópolis defender a criação da Terceira Vara em Içara, em reunião a ser agendada com o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), João Eduardo Varella.
No encontro, as advogadas Marion Silveira e Elza Mello Zanette foram nomeadas respectivamente como delegada e delegada-adjunta. Elas são as novas representantes da OAB junto aos advogados que atuam na comarca de Içara.
Para Marion, a criação da terceira vara irá viabilizar o andamento dos processos, trazendo mais funcionários, como juiz e promotor. Contudo, ela destaca que a maior dificuldade é realmente a questão de contratação dos funcionários, pois já contam com a aprovação e o espaço físico. Já como delegada, afirma que ficou muito feliz com o convite e que pretende fazer uma boa gestão, juntamente com outros advogados da cidade, procurando agilizar os processos no Fórum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário