O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

VERIEDADES - Aposentados em romaria rumo à Santa Paulina no domingo

Representantes das 52 Associações de Aposentados e Pensionsitas Idosos de Santa Catarina, que corresponde a mais de mil pessoas, vão conhecer e dar um abraço no santuário, em Nova Trento.




A Associação dos Aposentados e Pensionistas Idosos de Içara, que participou de um encontro estadual na cidade de Concórdia na semana passada, está participando da romaria em direção ao santuário da Santa Paulina, que foi canonizada pelo papa João Paulo II no dia 19 de maio de 2002, cujo santuário fica localizado na cidade de Nova Trento, em Santa Catarina, e é conhecido por atrair peregrinos de vários cantos do país em busca de milagres, ou por graças recebidas.
Conforme o presidente da entidade içarense, Antônio Novelli, sairão dois ônibus do munícipio no domingo, dia 11, às 4h da manhã, com chegada no destino prevista às 9h, com cerca de 50 lugares cada um, dentre os quais somente duas vagas ainda estão disponíveis. “O horário de chegada será combinado durante a viagem, já que algumas pessoas podem querer ficar até um pouco mais tarde, e em dois ônibus é mais fácil conciliar”, argumenta.
Ao todo, irão representantes das 52 associações estaduais, o correspondente à 1.200 pessoas, que após conhecerem o santuário, irão dar-se as mãos, abraçando a igreja.
Novelli também acrescenta que o evento também servirá como forma de manifestação, já que estão há tempos batalhando pelo projeto da vinculação do aumento do salário mínimo e a derrubada do veto 1.678 de 2006, motivo que já os levaram diversas vezes ao Senado, em Brasília, onde foram realizadas em torno de dez caminhadas, para poder chamar a atenção dos políticos sobre a causa dos aposentados. “O projeto já foi para o Senado duas vezes, mas foi retirado de pauta”, revela ele, finalizando que representantes políticos da Região Sul, também foram convidados para o ato.
Para quem quiser saber mais sobre a disponibilidade das vagas, ou conhecer sobre as ações promovidas pela Associação dos Aposentados e Pensionistas de Içara, o telefone da entidade é (48) 3432-8040, na rua Paulino Búrigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário