O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 13 de abril de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto


“Este é com certeza um dia muito especial. Agradecemos ao prefeito e a toda Administração municipal pelo esforço e aguardamos ansiosos o inicio desta tão sonhada obra”. Frase de Sergio Luiz Mendes, presidente da comissão de moradores da Rua Diomício Freitas, do Presidente Vargas, agradecendo o empenho do Prefeito Gentil da Luz, na assinatura do convênio com a CEF.

Olhando em primeiro ângulo
parece que o presidente do PP de Içara, Arnaldo Lodetti Júnior, está dando uma cruzada de direita no ex-governador Esperidião Amin, que se esquiva, sobre os olhares curiosos de pepebistas de Içara.
Mas na verdade, pela expressão e atenção dos demais, é uma conversa formal sobre a situação em Içara, que, se depender da vontade do PP, o prefeito e o vice serão cassados.
No encontro em Florianópolis o PT e o DEM levantaram a bandeira de uma possível coligação com os progressistas.

Até ontem
o PP pedia a cassação de Leonel Pavan (PSDB), que está sendo investigado pelo Ministério Público em um processo de possível currupção.
Será que agora vão mudar o discurso e abraçar o tucano, pensando na coligação?
Eta política marvada.

Na pesquisa
do Mapa no quesito rejeição dos pré-candidatos ao governo de Santa Catarina Leonel Pavan lidera com 19,6%, seguido por Ângela Amin, com 14% e Ideli Salvatti com 10%. Os que tem menor rejeição são Eduardo Pinho Moreira, com 7,6%, e Raimundo Colombo, com 6,6%.

Vereadores de Içara
aprovaram nesta segunda-feira em primeira votação o projeto de lei de Osmar Manoel dos Santos, o Marzinho, proibindo o uso de pulseiras coloridas nas escolas, conhecidas como “pulseiras do sexo”.
Segundo o vereador a lei será mais um instrumento para os professores orientar os pais e alunos do município. “Através de reuniões os pais dos alunos poderão esclarecer as proibições e orientar seus filhos sobre esta questão que envolve o uso das pulseiras”; explicou.
A votação final acontece nesta quinta-feira.

Frase do dia
“Na política os ódios comuns são a base das alianças”. Alexis de Toqueville - Pensador político francês (1805-1859)

Nenhum comentário:

Postar um comentário