O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 13 de abril de 2010

VARIEDADES - Equipes da Secretaria de Saúde de plantão para vacinação da H1N1

A Secretaria de Saúde do município de Içara está buscando aumentar o número de pessoas vacinadas, realizando, assim, atendimentos nas empresas para imunizar os funcionários.



Servidores da Secretaria de Saúde do município de Içara em plena campanha de vacinação para a prevenção do vírus da Gripe Influenza A (H1N1) tem buscado um meio facilitador para empresas.
Desde o dia 8 e abril diversos estabelecimentos têm sido visitados para que haja a imunização dos funcionários.
Segundo a Gestora Municipal de Saúde, Mira Dagostim, os empresários interessados podem procurar fazer o agendamento para que a equipe se desloque até a empresa ou agendar na unidade de saúde do bairro onde está instalada para realizar a imunização. “Por conhecer e entender os atropelos do dia a dia é que buscamos alternativas como esta para atender toda população”, ressaltou.
Nas empresas estão sendo vacinadas pessoas com idade entre 20 e 39 anos.A campanha que teve início no mês de março e segue até maio está imunizando até o dia 23, adultos saudáveis de 20 a 29 anos e grávidas em qualquer período de gestação; a próxima etapa será realizada de 24 de abril a 7 de maio para idosos com mais de 60 anos portadores de doenças crônicas.
De acordo com a enfermeira responsável pela campanha, Raquel Angeloni, também estarão sendo imunizados contra a gripe comum. A última etapa vai ocorrer entre 10 a 21 de maio e atenderá a população de adultos saudáveis de 30 a 39 anos e também grávidas em qualquer período de gestação.A vacina poderá ser feita nas unidades de saúde dos bairros, diariamente, ou de acordo com o cronograma estabelecido por cada equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF).
Com meta de atender 6,2 mil pessoas as ações contra H1N1 serão intensificadas nos finais de semana. Sábado, dia 17 de abril as unidades dos bairros Balneário Rincão, Vila Nova, Policlínica Central, Presidente Vargas e Bairro Aurora estarão abertas das 8h às 17h para vacinar pessoas com idade entre 20 e 29 anos; no dia 15 de maio, também sábado, as mesmas unidades imunizam pessoas com idade entre 30 e 39 anos.Outras unidades também estão com atividades ampliadas para atender o maior numero de pessoas.
O ESF do Presidente Vargas realiza a vacinação aos acamados no dia 29 de abril; no Jardim Elisabete o horário será estendido hoje até às 21h e no dia 17 e maio; no bairro Vila Nova o atendimento ocorre todos os dias até às 19h; já no Jussara a vacinação será feita até as 19h30min nos dias 16 de abril e 14 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário