O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 13 de abril de 2010

GERAL - Atendimento especializado para a terceira idade em Içara

O posto de saúde do bairro Vila Nova contará com atendimento especializado em geriatria, cujo encaminhamento deverá ser feito na unidade em que os pacientes içarenses residam.


A Administração Municipal de Içara, através da Secretaria de Saúde, estará realizando, durante as quartas-feiras, no período vespertino, e nas manhãs de sexta-feira, consultas com um médico especializado em geriatria, na unidade de saúde do bairro Vila Nova.
De acordo com a gestora municipal de saúde, Mira Dagostim, as pessoas que necessitarem de atendimento, devem fazer o encaminhamento na unidade de saúde do bairro em que moram, para que a equipe do próprio bairro agende a consulta. “É mais uma importante conquista da comunidade que está sendo beneficiada pela proposta da Administração Municipal de elevar a qualidade de vida dos munícipes içarenses”.
Ainda focada na área de saúde, foram realizadas durante a sexta-feira, na Praça Matriz São Donato, a verificação da pressão arterial pela equipe de enfermagem, além da coleta e testagem do HIV pelos responsáveis pelo programa de doenças sexualmente transmissíveis e a distribuição de preservativos. Também foram entregues material explicativo sobre a Aids.
Paralelamente, houve a campanha de mamografia, orientações posturais, dicas de alimentação saudável, programa de saúde bucal, ambulatório de saúde mental, vigilância epidemiológica e sanitária.
Em parceria com as Secretarias de Assistência Social e de Educação, foram confeccionados cartões SUS e realizadas apresentações culturais por estudantes de diversas escolas de Içara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário