O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 13 de abril de 2010

POLITICA - Pepebistas de Içara prestigiam Ângela Amin em Florianópolis

Para o presidente da legenda em Içara, Arnaldo Lodetti Júnior, a convenção, que contou com muitas pessoas, mostrou que o partido continua com força, mesmo longe do governo há oito anos.

O Partido Progressista realizou durante o sábado, em Florianópolis, uma convenção com aproximadamente 1.500 militantes, para mobilizar as bases e dar início a corrida eleitoral, visto que a deputada federal Ângela Amin já confirmou o nome na disputa ao governo de Santa Catarina. Também estiveram presentes representantes do PV, PT, PDT e DEM.
Para Arnaldo Lodetti Júnior, presidente da sigla em Içara, o encontro “serviu para mostrar a força do partido no município, já que estavam sendo esperados 500 filiados e o encontro contou com 1.500”.
Lodetti também acrescentou que o encontro serviu para mostrar que a legenda continua forte, mesmo estando há oito anos fora do governo do Estado, o que mostra que “a população catarinense anseia por mudanças”.
Já a nível municipal, em relação ao processo de cassação que a coligação “Por Uma Içara Mais Forte” move contra o atual prefeito Gentil Dory da Luz (PM-DB), e sobre a pesquisa com os pré-candidatos do partido caso haja novas eleições, ele declara que ainda é cedo para falar. “Ainda está para acontecer, mas queremos ter um posicionamento mais seguro. Temos certeza o que irá acontecer, mas vamos esperar para que a notícia não seja velha”, finalizou.
Na pesquisa divulgada sábado pelo Diário Catarinense Ângela Amin (PP) lidera com 24,3%, seguida por Ideli Salvatti (PT) com 13%, depois vem Raimundo Colombo (DEM), com 12,5%, acompanhado de perto por Eduardo Moreira (PMDB) com 12% e Leonel Pavan (PSDB), com 11,8%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário