O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto


“Está na hora de agarrarem vergonha e começarem a trabalhar, não adianta fazer indicação e não ser atendidos. Os acessos as casas do Rincão financiadas pela Caixa ainda não foram feitos”. Vereador Jurê Bortolon (PMDB criticando a Administração Municipal em outubro de 2009, alegando que não está dando conta de arrumar as ruas de Içara e que, em abril de 2010, continua não dando conta da empreitada.

Acirton Costa
já começou a fazer a diferença dentro do Hospital São Donato.
Foi depositado na contada instituição, nesta terça-feira, o valor de R$ 200 mil para a conclusão da implantação da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
O presidente Acirton Costa acredita que em 60 dias a obra deverá ser inaugurada. Com os recursos disponíveis, a direção deu andamento a obra de acesso à UTI e encaminhou o pedido dos móveis necessários para a instalação dos equipamentos. “Esta já foi uma conquista da nova diretoria”, ressaltou Costa.
O secretário de Desenvolvimento Regional de Criciúma (SDR), Luiz Fernando Cardoso, ressaltou que este foi um compromisso assumido pelo governo do Estado e que está sendo realizado. “A implantação da UTI do Hospital São Donato é um dos maiores avanços na saúde do Sul do Estado”, enalteceu.
Agora espero que Costa invista na humanização do atendimento do hospital, cujos médicos e direção são muito dinheiristas.

Mina 101
retomou os trabalhos de instalação do pavilhão que havia tido alvará de construção suspenso pela Fundai. A retomada foi autorizada através de Agravo de Instrumento. O Desembargador Luís Fernando Boller, relator do processo, concedeu uma Antecipação de Tutela mandando restaurar os efeitos do alvará de licença 39.913.
A decisão do desembargador também suspende a imposição da exigência de apresentação de relatório ambiental prévio para aprovação do projeto hidrosanitário por entender que o EIA RIMA já contemplava este projeto.

O Legislativo
de Araranguá aprovou por unanimidade durante a sessão de ontem um projeto que proíbe a exploração de carvão no município. A proposta foi encaminhada pelo prefeito Mariano Mazzuco e acatada por todos os parlamentares. Durante a sessão, lideranças comunitárias lotaram a câmara para levar apoio a proposta, que tramitava desde o ano passado.
A empresa carbonífera pretende constentar a lei na justiça que lhe garanta o direito de explorar.
Parece que os vereadores de lá não são volúveis como os de Içara, que uma hora são de uma opinião e de repente viram de lado.

Assessoria de imprensa da PMI
corrige informação. Os 188 apartamentos do Programa Minha Casa Minha Vida, no Bairro Raichaski, devem ficar prontos em 2011 e não em 2012, como foi noticiado.

Frase
“Talvez, para purificar a política, bastasse admitir à Câmara apenas gagos”. Louis Latzarus - Jornalista francês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário