O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

ESPORTES - Rotomada as atividades da caminhada orientada

O núcleo de caminhadas realizado na Praça da Juventude Fernando Pacheco voltou com as atividades normais, com a orientação de profissionais da Fundação Municipal de Esportes.



A caminhada é um dos exercícios físicos mais completos e que previne alguns problemas de saúde.
Buscando sempre o bem estar da população a Administração Municipal de Içara, através da Fundação Municipal de Esportes (FME), reiniciou as atividades da caminhada orientada, na Praça da Juventude Fernando Pacheco, que a-contece de segunda a sexta-feira, das 17h às 20h.
De acordo com o profissional que acompanha as atividades, o professor de educação física e especialista em treinamento esportivo, Rogério Ogioni Martins, uma ficha de acompanhamento individual é preenchida com informações sobre pressão arterial, medidas, peso e altura.
“Com estas informações podemos conhecer o índice de massa corpórea e, assim, orientar para os exercícios adequados, combinado com alongamento. Esta avaliação pode deve ser feita mensalmente para que o acompanhamento seja mais preciso”, explicou acrescentando que se a pessoa preferir o acompanhamento pode ser feito com periodicidade menor de tempo.
A atividade física na Praça da Juventude ganhou reforço com a inauguração da academia ao ar livre que também oferece aos interessados acompanhamento do professor Martins nos dias e horários da caminhada orientada.
Para qualquer atividade física, de acordo com o professor, o recomendado é que a pessoa mantenha um ritmo adequado a sua resistência física, “não faça a caminhada em jejum, porém, não coma muito. Hi-drate o corpo, beba água e use tênis e roupas adequadas”, salientou.
Já a gestora da Secretaria de Saúde do município, a enfermeira Mira Dagostin, ressalta que exercícios físicos são fundamentais para manter a saúde do corpo e da mente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário