
Em mais uma reunião entre os representantes dos moradores do loteamento de Barra Velha, no Distrito Balneário Rincão, em Içara, juntamente com o secretário de governo, Jairo Celoy Custódio, e o Assessor Jurídico da Prefeitura de Içara, Paulo Preis Neto, foi definido para que sejam feitos os devidos encaminhamentos, será necessário o envolvimento de outros setores do município.
“Iremos envolver o Ministério Público, o Judiciário, o Município e os moradores para achar uma solução para que a situação seja regularizada”, argumenta Preis.
Aproximadamente 300 famílias serão beneficiadas com a regulamentação do loteamento que, de acordo com o secretário de Obras e Subprefeito do Distrito, José Eloir do Nascimento, deve enfrentar trâmite burocrático e demorado.
Os moradores ainda devem contar, para efetivar a regulamentação, isenção do ITBI (Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis) e 50% de desconto nos valores das escrituras; benefício oriundo do Programa Técnico de Habitação de Assentamento Precário, do governo federal.
“O levantamento topográfico está pronto e o espaço foi adquirido pelo município a fim de regularizá-lo. É de interesse da Administração e da sociedade que a situação seja resolvida com a maior brevidade possível”, finaliza Custódio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário