O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto


“Espelho meu governo ao Dunga, que é um lutador e no final é um campeão, sempre aberto a novos desafios, ao contrário de Romário, que é um craque, mas está sempre envolvido com a polícia, desta vez por não pagar a pensão dos filhos”. Prefeito de Içara, Gentil Dory da Luz, fazendo uma análise da sua administração, que completou 10 meses.

Nesta terça-feira
o PRB iniciou o Movimento “ Se liga 16- 2101 é a Nossa Vez”, na Assembleia Legislativa, em Florianópolis, campanha que pretende conscientizar os jovens sobre a importância do voto e da participação política. Agora a campanha ganha as ruas e as escolas de vários municípios..
Em Içara, o empresário Aldo Wagner Fernandes, presidente municipal do PRB, já começa a articular a campanha junto aos jovens.

Pelo menos
quatro funcionários pessoas já estão afastadas do Hospital São Donato de Içara.
Conforme o presidente da instituição, Acirton Costa, todas cumprem férias e podem ter envolvimento em irregularidades no registro de procedimentos do Sistema Único de Saúde, o SUS. O erro estaria na digitação dos atendimentos e a descrição deles. A suspeita é de superfaturamento. “Vamos chamar o SUS para verificar os problemas”, destaca Acirton.
O assunto pautou uma reunião do Conselho Diretor na noite de quinta-feira, dia 22. E, o caso denunciado pelo médico Lauro José Marques Nogueira também já é de domínio do promotor público de Içara, Henrique da Rosa Ziesemer.
O procedimento preparatório do Ministério Público teve publicidade na segunda-feira, dia 19. Contudo, já tramita desde o dia 13 de abril no Fórum de Içara.
E onde estava a diretoria anterior que não viu isso? O caso é grave é deve ser bem investigado.

Moradores
do Presidente Vargas, juntamente com os vereadores Joaci Domingos Pereira (PP) e Jurê Bortolon (PMDB), se reuniram nesta sexta-feira, no Centro Comunitário, com o vice-prefeito José Zanolli e o secretário de Obras José Eloir Nascimento.
Eles querem uma definição para as prioridades do bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário