O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

GERAL - Casas apresentam problemas e CEF e PMI não dão soluções

Moradores da Vila dos Pescadores reclamam que as casas apresentam rachaduras nos pisos e outros danos, devido à falta de aterramento dos lotes e das ruas, que deverá ocorrer na próxima semana.

Os moradores da Vila dos Pescadores, como assim é chamado o loteamento localizado na Zona Sul do Distrito Balneário Rincão, em Içara, cujas casas foram financiadas pela Caixa Econômica Federal (CEF) em parceria com a Colônia de Pescadores Z-33.
Eles estão reclamando de rachaduras no piso, fossas sem vazão de água e ruas intransitáveis, dificultando e, até mesmo, impedindo a entrada em algumas casa, devido o banhado formado no pátio.
A moradora Lidiane Teixeira da Silva reclama do mofo nas paredes e do piso que está cedendo, e na casa de Gilberto Frassetto também há problemas. “Basta dar uma chuva para as fossas ficarem cheias. Nas reuniões, a Prefeitura comprometeu-se a colocar a-reão nas ruas, e isso não ocorreu até hoje, mas para uma cancha de cavalo eles tiveram tempo para colocar o areão”.
Já Nadir José Anacleto, diz que nem a CEF, nem a Acesmo pronunciaram-se até agora, jogando a responsabilidade uma para a outra. “A Prefeitura ficou de aterrar os lotes, mas se eu não tivesse pago o meu aterro, a minha casa estaria embaixo d’água. Não temos condições de moradia. Quando chove não podemos sair de casa, e quando tem sol não dá para aguentar o mau cheiro das fossas, além dos mosquitos. Queremos uma solução urgente”, finaliza.
João Picollo, presidente da Colônia, afirma que “lá não moram só os pescadores, há diversas outras casas e inclusive uma igreja. A Prefeitura liberou o Habite-se, se isso aconteceu é porque ela reconheceu que o terreno é regular. Todos merecem respeito, já que pagam imposto”, argumentou.

Já o gerente regional de negócios da Caixa Econômica Federal, Vanderlei Lopes Gomes, diz que “as casas tem seguro, mas caso sejam detectados problemas na construção. As residências do loteamento não tiveram problemas durante a construção, temos todos os laudos regulamentados por engenheiros. O que aconteceu é que não foram feitos os aterros como a Prefeitura havia prometido, o que comprometeu a estrutura”, explica.
O secretário de Obras, José Eloir do Nascimento, declarou que após a recuperação do Loteamento Mirassol, onde também está sendo colocado areia, “na próxima semana deverá ter início o aterramento no local, que já havia sido aterrado anteriormente, mas que irá receber o areão”.
Sobre a reclamação dos moradores a respeito da cancha, ele rebate dizendo que o serviço foi realizado há dois meses, na época do veraneio, conforme solicitado por moradores que promovem a corrida de charretes todo ano, mas que foi feito somente o pa-trolamentono local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário