O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

ESPORTES - Construção de autódromo em Içara depende da Câmara

Um projeto da Câmara de Vereadores de Içara visa a construção de um autódromo na localidade do Poço Oito, em um terreno de 25 hectares, que está sem uso, visando a prática do esporte.



Inaugurado em 2005, o Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, demorou um ano para ser construído. Foi concluído com 2,5 quilômetros de pista divididos em 14 curvas. A estrutura ainda é composta por 21 boxes, torre de comando com três andares, heliponto, rede de combate a incêndio, tratamento de esgoto e uma área VIP para 1,3 mil pessoas.
O empreendimento é atualmente a fonte de inspiração para empresários do Sul de Santa Catarina. Mobilizados, eles projetam uma obra de mesmo porte para a localidade de Poço Oito, em Içara.
O espaço requerido para a obra tem 25 hectares. Contudo, a infraestrutura do autódromo utilizaria apenas 40% do terreno. Ou seja, 10 hectares. Toda a área corresponde ao local projetado também pela Carbonífera Rio Deserto para o depósito do rejeito do carvão por dois anos e posterior recuperação ambiental.
Conforme anunciado pelo vereador Marzinho do Pereira (PP), na sessão da Câmara Municipal na noite de segunda-feira, dia 12 de abril, o assunto já pautou reuniões fechadas com possíveis investidores, sendo um deles Dinarte Rizzieri. A intenção deles é que dentro de 30 dias seja apresentado o esboço de um projeto no Legislativo, onde o tema também virou bandeira de outros vereadores progressistas, como Joaci Domingos Pereira e Itamar da Silva. Para a viabilização da ideia, o assunto ainda deverá ser levado ao Distrito Federal para a captação de recursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário