O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

POLITICA - Executivo de Içara em busca de um modelo de ouvidoria

O vice-prefeito José Zanolli e o integrante do Comitê Gestor, Gilmar Bonifácio, estiveram em Florianópolis, onde conheceram o modelo on-line implantado na capital e no Paraná.






O vice-prefeito José Zanolli (DEM), juntamente com o integrante do Comitê Gestor, Gilmar Bonifácio, estiveram na Prefeitura de Florianópolis, onde conheceram o modelo de ouvidoria utilizado na capital, na qual planejam instalar na cidade.
Agora a implantação do projeto depende da capacitação dos secretários e da organização dos setores.
A função da ouvidoria é acolher reclamações, críticas e sugestões sobre os serviços públicos municipais, cujo atendimento é pessoal, seja por telefone ou por e-mail.
Conforme Bonifácio, o projeto proposto para Içara, será semelhante ao da capital, que também é o adotado pelo estado e pelo Paraná. “A ouvidoria faz parte do Plano Diretor, e estamos conhecendo alguns modelos para que possamos montar na cidade, e da Capital está dando certo”, revela, explicando que o procedimento é realizado via internet, cujo assunto é encaminhado ao setor responsável, que tem prazos pré-determinados para a resolução. A pessoa que efetuou a sugestão, elogio ou crítica, após ser cadastrada, receberá um protocolo para acompanhar o andamento do caso. E logo em seguida o serviço também deverá ser disponibilizado por meio do telefone.“Isso ajuda na organização dos setores”, finaliza.
“O programa para implantação deste sistema é cedido pelo Governo de Santa Catarina e pode ser adotado por todos os municípios catarinenses, mas na região Sul apenas Içara demonstrou interesse. È um sistema sem custo e que nos permitirá auxiliar o cidadão içarense em sua manifestação com relação aos serviços públicos, recebendo, encaminhando, acompanhando e retornando ao cidadão as informações desejadas”, explicou o vice-prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário