O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

POLÍCIA - Ocorrências por embriaguez preocupam autoridades policiais

Um levantamento feito pela Polícia Militar de Içara, através do Tenente Coronel Adilton Maciel, mostrou que as principais ocorrências nos últimos três meses foram de embriagues no trânsito.



A Guarnição Especial da Polícia Militar (PM) de Içara realizou um levantamento dos últimos três meses nos boletins de ocorrências registrados na cidade e constatou que os números elevados se devem aos acidentes de trânsito devido a embriaguez e pertubação da ordem.
A iniciativa partiu do Tenente Coronel Adilton Maciel, recém empossado como comandante em Içara.
“Como a cidade de Içara é uma via de acessos a pontos importantes, como praias e a rodovia federal BR-101, os registros de acidentes sempre tornam-se maiores, por isso a PM planeja um projeto para os próximos semestres juntamente com o Corpo de Bombeiros de Içara”, explica.
O Tenente ainda completou. “Outro ponto a ser revisto, é a fiscalização nos bares e danceterias da cidade com o consumo de álcool, as blitzes começaram a ser mais intensas coibindo os infratores”, finalizou.
Os soldados do Corpo de Bombeiros que atendem os casos em Içara e cidades vizinhas, desmostraram a preocupação na imprudência dos maus condutores. “O álcool muda a mente das pessoas, os sentidos básicos perdem as funções, então pedimos consciência aos condutores, que em caso de excesso na bebida não dirijam”.
O soldado Feliciano, da Polícia Militar Rodoviária de Içara, completou. “A grande porcentagem de ocorrências atendidas no fim de semana são de acidentes envolvendo jovens, entre 18 a 25 anos, com algum teor alcoólico no sangue”, finalizou.
A Lei Seca prevê pena de seis meses a três anos de detenção (ao motorista flagrado a partir de 6 dg/l de álcool no sangue), além de multa de R$ 955 e suspensão do direito de dirigir por um ano (nesse caso, inclusive para quem tiver de 2 dg/l a 5,99 dg/l de álcool no sangue).
Então, se beber não dirija, se dirigir não beba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário