O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

POLÍCIA - Novas regras para retirada de visto começaram a valer nesta semana

A partir desta semana já estão valendo as novas regras para a retirada de visto para os Estados Unidos, e a principal mudança é o preenchimento de um formulário em Inglês, no consulado.



A partir desta última segunda-feira, dia 5 de abril, passou a valer novas regras para retirada do visto americano no consulado dos Estados Unidos em São Paulo. A principal mudança é a exigência de preenchimento do formulário DS-160 no site do serviço consular americano, no mí-nimo dois dias antes da en-trevista. O documento é todo escrito em inglês, mas a tradução para português aparece automaticamente na tela quando o solicitante passa o cursor em cima da instrução.
Após o preenchimento, deve-se imprimir a página de confirmação que contém o código de barras e levar no dia da entrevista. Também é exigido uma fotografia do candidato enviada eletronicamente.
As mudanças foram implementadas para agilizar a retirada de visto, que levava em média duas horas para ser expedido. A expectativa é que a espera diminua em até 45 minutos.
A partir do dia 19, também para agilizar o atendimento, o consulado americano não vai mais permitir que os solicitantes portem aparelhos como celulares, pendrives, iPod e similares eletrônicos no prédio. Antes armazenados numa guarita, os itens não passam mais da porta. A medida foi tomada para diminuir a formação de fila.
Os principais passos: pagar a taxa de R$ 38, com cartão de crédito, no site www.visto-eua.com.br. Confirmado o pagamento, preencha formulário para agendar entrevista no consulado americano.
No mínimo dois dias antes da entrevista, preencha o formulário de solicitação de visto (em inglês). Tenha os dados em mãos - números de passaportes anteriores, vistos, datas de viagens aos EUA, endereços de hospedagem para próxima viagem e foto com qualidade indicada -, pois há tempo limite para preenchimento
Compareça ao consulado portando a confirmação de preenchimento do formulário e outros documentos necessários, indicados no site www.visto-eua.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário